Na cidade dos príncipes, caminha o Rei dos reis.

 

 

Hoje, dia de Corpus Christi, os Arautos do Evangelho de Joinville estiveram participando da belíssima cerimônia realizada na Catedral de São Francisco Xavier, para celebrar uma das maiores festas da Igreja Católica, a festa do Corpo de Cristo.

IMG_2078

Clique na fotografia acima e visualize toda e notícia e as demais imagens. 

 

A Celebração deu-se na praça Nereu Ramos, próximo a Catedral, após a Santa Missa, o Santíssimo Sacramento foi conduzido, em procissão pelas ruas do centro da cidade, Nosso Senhor Eucarístico, conduzido por nosso bispo Dom Irineu, caminhava solenemente por uma série de tapetes devotamente ornamentados pelos fiéis joinvillenses.

Estima-se que haviam cerca de 5 mil pessoas presentes nesta celebração, por isso houveram duas bençãos do Santíssimo Sacramento, uma fora da Catedral, para o público que não conseguiu entrar, e outra dentro.

Após a cerimônia, Dom Irineu atendeu paternalmente a todos os que desejavam cumprimentá-lo. Foi um momento de grande alegria, em especial a algumas jovens aspirantes dos Arautos que, pela primeira vez tiveram a oportunidade de estar perto de nosso bispo, o contetamento era patente na fisionomia de todas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*