Missões Marianas

Alem das diversas atividades desenvolvidas pelos Arautos, não só aqui na cidade de Joinville mas tambem em todo Brasil, existe uma de especial importancia e que exige dedicação, amor a Deus e ao proximo.
Os Cavaleiros de Maria,como tambem são conhecidos, leigos de vida consagrada, vivem como missionários permanentes.       
Nas vastidões do Brasil, um país-continente, sua atividade constitui uma das expressões públicas do impulso evangelizador dos Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício.
Essa comunidade móvel, Cavalaria de Maria, instituída pelo Mons. João S. Clá Dias, percorre, a cada período de uma semana ou de dias, uma paróquia diferente, em inúmeras cidades, e em diversos estados brasileiros.

Qual é a sua tarefa?

É estar disponível com alegria e dedicação, para ir a qualquer lugar onde, a convite dos bispos e dos párocos, possam colaborar no labor pastoral. Uma de suas especialidades é bater de porta em porta, levando a bela imagem do Imaculado Coração de Maria, transmitir palavras de alento e de fé e convidar a todos para a celebração da Missa na paróquia.

A Missão Mariana conta com a participação do ramo sacerdotal dos Arautos do Evangelho, padres e diáconos que solícitos a orientação dos párocos locais, auxiliam na administração dos sacramentos, na visita aos doentes e nas Celebrações Eucarísticas.
Encerrada a Missão Mariana, como continuidade dessa evangelização de porta em porta nas ruas da área paroquial, são formados grupos de trinta famílias os quais permanecem com um lindo Oratório do Imaculado Coração de Maria.
img_5561 O Oratório ao longo dos meses percorre, diariamente, uma nova casa, sendo uma recordação da passagem da imagem peregrina abençoada pelo saudoso Papa João Paulo II e um incentivo à oração em família.


Aprovação Pontificia_.jpg
Papa João Paulo II abençoa as missões dos Arautos
Com a graça de Deus, durante o mês de junho e julho  a diocese de Joinville receberá a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria, e com ela os Arautos missionários que a levarão de casa em casa atendendo o pedido do Papa João Paulo II que disse em  audiência aos arautos : ” Saúdo…, de modo especial o numeroso grupo da Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, Arautos do Evangelho, para que sendo fiéis à Igreja, ao seu Magistério, permaneçam unidos aos seus pastores e anunciem corajosamente, pelo mundo inteiro, a Cristo Nosso Senhor.”

Missão Mariana no Costa e Silva
Missão Mariana no Costa e Silva
Missão Mariana no Itaum

Missão Mariana no Itaum
Clique aqui para saber o cronograma das missões em Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*