Viagem de Férias – 2° Dia

Deu-se início nesta segunda-feira, com a Missa, o tão esperado curso de férias! O tema abordado desta vez foi a vida religiosa que tem como base três pontos: pobreza, castidade e obediência, sendo que serão estudados com o passar dos dias. Tivemos a oportunidade de ouvir vários fatos de santos que nos exemplificavam a doutrina dada pelo expositor. Assim, os fatos da vida de São Francisco de Assis, São Martinho e São Pedro nos mostraram como um verdadeiro religioso deve entregar tudo o que tem, não só as coisas materiais, mas também a própria vontade, para seguir o grande chamado que Deus nos concedeu! Desta forma ficou entendido o primeiro ponto: A pobreza!

Na parte da tarde fomos conhecer o Lumen Prophetae – casa dos Arautos no alto da Serra da Cantareira – que ainda está em fase de construção e terá capacidade para 260 pessoas. Após a visita, assistimos a Santa Missa, presidida pelo Revmo. Pe. Mario Sérgio EP., que aplicou a liturgia, no sermão, ao chamado de Deus para darmos tudo o todo tempo! Enfatizando o que tinha sido tratado na reunião da parte da manhã.

Em meio às atividades, tivemos uma grande surpresa! Para demonstrar a bem querência que o Mons. João tem a todos, inesperadamente apareceu jogando balas e chocolates para o contentamento e felicidade geral.

Um Comentário para: “Viagem de Férias – 2° Dia

  1. Nossa entrega a própria vontade,creio que deve ser o mais difícil,e é por isso que os chamo pérolas preciosas de Nossa Senhora.só os escolhidos conseguem tamanha graça.
    obrigada por tudo.Salve Maria!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*