Arautos participam da Novena de Nossa Senhora de Lourdes

 

O conjunto musical dos Arautos do Evangelho de Joinville  participou da Missa festiva na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, dando início à Novena em honra da Padroeira, cuja festa é celebrada a 11 de fevereiro. Como se recorda, foi nessa data, no ano de 1858, que a Santíssima Virgem apareceu em Lourdes, pequena cidade do sul da França,  à jovem  Bernadete Soubirous.

A santa Missa foi presidida pelo Pe. Colombo Nunes Pires, capelão dos Arautos do Evangelho  em Joinville, o qual ressaltou o grande alcance do apostolado desenvolvido no século XVIII pelo missionário francês São Luis Maria Grignion de Montfort,  autor do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”. Nessa obra o santo faz uma previsão de que o reinado de Jesus Cristo no mundo nos tempos modernos  será  antecipado por uma ação de sua Santíssima Mãe sobre as almas. “Foi por intermédio de Maria que Jesus Cristo veio ao mundo e é tambem por meio dela que ele deve reinar no mundo”, diz textualmente São Luis de Montfort. Tal previsão parece começar a se concretizar. Nos anos de 1830, 1846, 1858 e 1917 teve início uma sequência de aparições da Virgem Maria em diversos lugares: em Paris, La Salette, Lourdes e em Fátima,  atraindo os fiéis para uma autentica conversão,  mediante profunda piedade mariana e empenho pelo reinado de Cristo no mundo. Tais santuários, construídos em localidades então quase desconhecidas, se tornaram centros de peregrinações internacionais. Nos últimos anos o santuário de Lourdes tem recebido anualmente mais de 8 milhões de peregrinos, número que é superado, na França, somente pela cidade de Paris.

Após a Santa Missa, o grupo teatral da Comunidade fez uma apresentação de episódios da vida de Santa Bernadete Soubirous, em especial, as contradições que teve de enfrentar, desde os primeiros momentos das aparições com que foi favorecida.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*