As 15 promessas de Nossa Senhora para aqueles que recitarem o seu Rosário

 

Ao longo dos tempos, várias foram as aparições de Maria Santíssima aos homens. Se prestarmos um pouco mais de atenção nestas ocasiões, perceberemos que, indubitavelmente, há uma relação entre elas. As promessas das aparições consistem propriamente em fugir do pecado, buscar a santidade e viver as mensagens por elas anunciadas. Entre as aparições mais recentes, também é muito comum o pedido para que as pessoas recitem o Rosário.

A devoção do Santo Rosário surgiu em meados do século IX, com os monges irlandeses e recebeu a sua forma atual em 1206, quando a Santíssima Virgem apareceu à São Domingos de Gusmão e  entregou esta poderosa arma na luta contra os hereges de seu tempo.

Posteriormente Nossa Senhora apareceu a um frade, dominicano, chamado Alano que recebeu algumas promessas que destinavam-se às pessoas  que fossem fiéis a devoção do Rosário. Foram elas:

1. A todos os que rezarem meu Rosário com devoção, prometo minha proteção especial e grandíssimas graças.
2. Aquele que perseverar na oração de meu Rosário receberá uma graça insigne.
3. O Rosário será uma defesa poderosíssima contra o inferno; destruirá os vícios, libertará do pecado, dissipará as heresias.
4. O Rosário fará florescerem as virtudes e as boas obras, e obterá para as almas a mais abundante misericórdia divina; fará que nos corações o amor ao mundo seja substituído pelo amor a Deus, elevando-os ao desejo dos bens celestes e eternos. Quantas almas se santificarão com esse meio!
5. Quem se confia a mim por meio do Rosário não perecerá.
6. Quem rezar meu Rosário com devoção, meditando seus mistérios, não será oprimido pela desgraça. Pecador, se converterá; justo, crescerá em graças e se tornará digno da vida eterna.
7. Os verdadeiros devotos de meu Rosário não morrerão sem os Sacramentos da Igreja.
8. Aqueles que rezam meu Rosário encontrarão durante sua vida e em sua morte a luz de Deus e a plenitude de suas graças, e participarão dos méritos dos bem-aventurados.
9. Libertarei muito prontamente do purgatório as almas devotadas a meu Rosário.
10. Os verdadeiros filhos de meu Rosário gozarão de uma grande glória no céu.
11. O que pedirem por meio de meu Rosário, obterão.
12. Aqueles que defenderem meu Rosário serão socorridos por mim em todas as suas necessidades.
13. Obtive de meu Filho que todos os membros da Irmandade do Rosário tenham por irmãos, durante a vida e na hora da morte, os santos do céu.
14. Aqueles que rezarem fielmente meu Rosário serão todos meus filhos amantíssimos, irmãos e irmãs de Jesus Cristo.
15. A devoção a meu Rosário é um grande sinal de predestinação”.

Estas promessas foram feitas pela Santíssima Virgem ao Beato Alano de La Roche, e vêm referidas por Coppestein (B. Alani O.P., e nas mesmas obras do Beato Alano publicadas em Imola, em 1847), por Santo Afonso de Ligório, por vários outros autores e por muitos Breve dos Sumos Pontífices.

3 Comentários para: “As 15 promessas de Nossa Senhora para aqueles que recitarem o seu Rosário

  1. É maravilhoso saber o tanto que Deus nos ama: através desta oração simples, ensinada por nossa senhora conseguimos muitos milagres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*