A prata purificada reflete a imagem de quem a purifica

Uns amigos liam o livro de Malaquias onde encontraram um versículo que diz: “E Ele se sentará como fundidor e purificador de prata”. Este verso intrigou-os de maneira profunda sobre o que poderia significar esta afirmação relativa ao caráter e a natureza de Deus. Um deles se ofereceu para investigar o processo da purificação da prata.

Naquela semana telefonou para um ourives e marcou um encontro para ver seu trabalho. Não lhe mencionou detalhes sobre a verdadeira razão de sua visita, simplesmente disse que tinha curiosidade sobre a purificação da prata.

Enquanto observava o ourives sustentar uma peça de prata sobre o fogo deixando-a esquentar intensamente, este lhe explicava que, para refinar a prata, devia sustentá-la no meio do fogo onde as chamas ardem com mais força, para assim retirar as impurezas.

Nesse momento, o visitante imaginou Deus nos sustentando num lugar assim quente. Então lembrou uma vez mais o versículo: “E Ele se sentará como fundidor e purificador da prata”. Perguntou ao ourives se era necessário que ele permanecesse sentado em frente ao fogo durante todo o tempo que a prata era refinada.O homem respondeu: “Sim. Não só devo estar aqui sentado sustentando a prata, como também devo manter meus olhos fixos nela durante o tempo que está no fogo. Se a prata fosse deixada um instante mais do que o necessário, seria destruída”.

O observador se manteve em silêncio por um momento e logo perguntou:

– Como sabe quando ela já está completamente refinada?

Ele sorriu e respondeu-lhe: -Ah, muito simples, quando posso ver minha imagem refletida nela.

Se hoje sentimos o calor do fogo, lembremo-nos que Deus tem Seus olhos postos em nós e continuará nos observando até que veja Sua imagem refletida em  nós.

Um Comentário para: “A prata purificada reflete a imagem de quem a purifica

  1. Salve Maria!
    Que belíssimo texto que nos leva a refletir em todas as vezes em que nos sentimos como a prata nas Mãos do Ourives…e assim minunciosamente somos purificados para o nosso próprio bem que é a salvação de nossa alma, da qual o inimigo de Deus está privado e encerrado, a um fogo diferente que é o fogo eterno do inferno!
    Logo a cada filho de Deus, não! Temos a abertura do amor Misericordioso de Deus a cada um de nós, que O queira buscar pela força desse fogo do Espírito Santo…e pela liberalidade das Mãos Maternais de Nossa Senhora, que emana todas as graças sobre nós abundantemente, conforme a vontade de Deus!
    Nossa Senhora de Fátima! Rogai por nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*