Descobrindo o Brasil

Os alunos do Colégio Arautos do Evangelho realizaram nesta ultima terça-feira dia 10 de setembro, uma viagem ecológica para a cidade de Corupá – SC, a fim de conhecer e deliciar-se com umas das grandiosíssimas riquezas naturais criadas por Deus: o conjunto de quatorze cachoeiras conhecido como “Rotas das Cachoeiras”.

Quando chegamos, nos deparamos com dois trajetos para conhecer estas belissimas quedas, todas bem sinalizadas.

A primeira é denominada Trilha do Passa-Águas, esta contorna o rio e permite a caminhada próximo às águas, com a extensão de 2.900 metros e o tempo de percurso de aproximadamente três horas.

A segunda, sendo mais curta, tem o nome de Trilha do Araçá. Foi a primeira trilha aberta no local. Liga a primeira à décima quarta cachoeira, sendo seu percurso feito através da mata e medindo 2.500 metros de distância.

Foi difícil a escolha, pois todos queriam ter o máximo de aventura possível; ambas as trilhas ofereciam várias opções. Depois de uma meticulosa análise, chegou-se a um acordo escolhendo a primeira rota, pois além de muitas aventuras, também nos proporcionaram verdadeiros oásis onde pudemos nos deleitar com as águas refrescantes das cachoeiras.

Visitamos uma por uma. Seu nomes são: Suspiro, Palmito, Tombo, Corredeiras, Confluencias (são duas com este nome), Remanso Grande, Repouso, Pousada, Três Patamares, Banheira, Surpresa, Boqueirão, todas com suas belezas naturais.

Pensávamos ter chegado ao termo final de nosso passeio. Quando tivemos a enorme surpresa de encontrarmos com a cachoeira denominada Salto Grande, ficaram muito encantados com a grandeza que transmitia essa cachoeira, que tem 125 metros de queda da água.

Após todos poderem presenciar, contemplar e se refrescar com uma das grandiosissimas riquezas criada por Deus, voltaram ao seu destino inicial, para assim recuperarem as energias com saborosos lanches.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*