Jubileu de prata do Pe. Ronchi (Vídeo)

Sabemos que Nosso Senhor Jesus Cristo veio à Terra para nos salvar, com seu preciosíssimo sangue, e ele, cumprindo sua missão, não quis afastar-se dos homens, mas sim ficar conosco. Somente uma Inteligência Divina pôde ser capaz de idealizar a Sagrada Eucaristia, na qual Ele mesmo está presente. A Eucaristia é o centro da vida do cristão.

Nosso Senhor está presente entre nós de várias maneiras: além da Eucaristia, outra, segundo ele mesmo disse: “Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós”.

Cumprindo sua promessa, Ele se faz presente de um modo especial na sua Igreja, onde está Pedro, que é a “Pedra”. Este Pedro, “Doce Cristo na Terra”, que atravessou os séculos, existe hoje devido ao “sim” que São Pedro disse à sua missão.

Os vinte e cinco anos de sacerdócio que o Pe. Adenir José Ronchi completou no último domingo, dia 10 de novembro, são uma prova do “sim” que este sacerdote deu à sua missão. Vinte e cinco anos que suas mãos, abençoam, perdoam e distribuem os sacramentos; são mãos feitas para servir.

Por ocasião desse jubileu de prata, os Arautos do Evangelho rogaram  ao Papa Francisco, uma bênção para retribuir ao Pe. Ronchi pelo tempo já transcorrido de seu ministério sacerdotal, e pelos muitos anos que ainda terá de enfrentar ao longo de seu caminho ao serviço da Igreja.

2 Comentários para: “Jubileu de prata do Pe. Ronchi (Vídeo)

  1. Felicidades Pe. Adenir José Ronchi, o senhor que foi meu reitor no seminário propedêutico. Deus o abençoe muito em seu ministério sacerdotal!

    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*