A verdadeira liberdade dos filhos de Deus.

Na Festa da Exaltação da Santa Cruz, vinte e oito fiéis fizeram sua Consagração a Nossa Senhora, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. Conforme nos ensina este santo, a melhor maneira de nos unirmos a Jesus Cristo é fazer-se “escravo de amor” de Maria Santíssima.

   O termo usado pelo santo – escravidão – soa aos ouvidos de maneira rude e estranha, sobretudo, nestes dias em que tanto se fala em liberdade. Porém, esta escravidão, é bem diferente da que havia na antiguidade. É um vínculo de dependência a Maria Santíssima, não imposto pela força, mas sim, aceito por amor a Ela. É uma consequência dos ensinamentos do divino Mestre: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos” (Mc 10, 42-45).

“Toda a nossa perfeição escreve São Luís Maria Grignion de Montfort consiste em ser conformes, unidos e consagrados a Jesus Cristo. Por isso, a mais perfeita de todas as devoções é incontestavelmente a que nos conforma, une e consagra mais perfeitamente a Jesus Cristo. Mas, sendo Maria a criatura mais conforme a Jesus Cristo, tem-se como resultado que, entre todas as devoções, a que consagra e conforma mais uma alma a nosso Senhor é a devoção a Maria, sua Mãe santa, e que quanto mais uma alma estiver consagrada a Maria, tanto mais estará consagrada a Jesus Cristo”(Tratado sobre a verdadeira devoção, 120).

O ato da Consagração deu-se durante a Santa Missa, presidida pelo Pe. Mário Sérgio, EP e  concelebrada pelo Pe. Anderson Paloschi, Vigário da igreja da Imaculada Conceição. Contando também com a presença de familiares e amigos dos neo-consagrados.

    Em um mundo que, em nome da liberdade, se difunde a escravidão sob várias formas, esses fiéis encontraram a suprema liberdade ao colocarem-se como escravos de amor nas mãos de tão terna mãe.

Um Comentário para: “A verdadeira liberdade dos filhos de Deus.

  1. Linda e abençoada celebração!
    Agradeço de coração a oportunidade de conhecermos e aprofundarmos a nossa fé, e o quanto é importante a devoção a nossa querida Mãe do céu.
    Que Maria santíssima esteja sempre protegendo à todos vocês com seu manto protetor.
    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*