Pensamento da Semana

“Mais vale sofrer por Deus que fazer milagres.”

(São João da Cruz)

Não que fazer milagres seja pouca coisa: é um dom que Deus dá a alguns para o bem das almas e da Igreja. Contudo, sofrer por Deus é algo que está ao alcance de todos. Se fosse necessário para a nossa santificação realizar milagres, dificilmente a alcançaríamos; já os sofrimentos e dificuldades diárias há na vida de cada um de nós.

Aceitando-os pacientemente e por amor a Deus, imitamos a Nosso Senhor, que ofereceu todo o sofrimento pela salvação dos homens. Além disso, aceitar os sofrimentos por Deus parte de um ato de vontade. Antes de revoltar-se, a alma reconhece em Nosso Senhor Jesus Cristo aquele que sofreu por ela e a conquistou todas as graças, e assim oferece a Ele seus sofrimentos. E nisso há mérito. Eis a importância das dificuldades diárias para nossa santificação.

Que Nossa Senhora, cujo sofrimento sobrepujou o de qualquer outro homem, nos dê forças para suportar as dificuldades da vida e nos ensine a oferecer tudo para honra e glória de Deus.

Um Comentário para: “Pensamento da Semana

  1. E se sua cruz esta pesada, lembre-se de somente pedir a Deus para aliviar o peso e nunca tirá-la de suas costas, não somos dignos dessa graça, seja humilde sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*