Pensamento da Semana

“A devoção e o amor a Maria Santíssima é uma grande proteção e uma arma poderosa contra os ardis do demônio.”

(São João Bosco)

É conhecida a devoção de São João Bosco para com a Virgem Mãe Deus. Devoção esta, confessava ele, aprendeu com sua mãe Margarida quando ainda era pequeno. Em seus sermões apregoava especialmente a devoção à Nossa Senhora Auxiliadora, de tal forma que Ela ficou conhecida como a Virgem de Dom Bosco.

Nossa Senhora venceu a Lucífer com suas virtudes. Com sua humildade, venceu a soberba do demônio e com sua obediência, a desobediência destes anjos decaídos. De tal forma que, conforme comenta Santo Afonso de Ligório em seu livro Glórias de Maria, estabeleceu-se, por desejo de Nosso Senhor Jesus Cristo, seu reinado também sobre o inferno e sobre os demônios.

Sim, Nossa Senhora também é Rainha do inferno e senhora dos demônios. Mas o é porque tem sujeitos e subjugados todos os espíritos infernais. Estes, conforme diz São Bernardo, tremem somente ao ouvir o nome de Maria Santíssima! Eles lhe obedecem, e um mero ato de confiança à Virgem, por parte daqueles que se sentem tentados, é o suficiente para Ela os afugentar.

Por isso, ter devoção à Nossa Senhora é arma eficacíssima contra o demônio. Foi Ela quem esmagou a cabeça da serpente infernal; foi ela quem nos trouxe Nosso Senhor Jesus Cristo, cooperando, portanto, na redenção do gênero humano. Ela nos trazendo o Cristo, nos trouxe também a graça.

Invoquemos sempre à Maria Santíssima com confiança em todas as tentações, pois Ela nos defenderá e nos levará certamente à vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*