Pensamento da Semana

“A Igreja avança em sua peregrinação através das perseguições do mundo e das consolações de Deus.”

(Santo Agostinho)

Perseguições à Igreja de Cristo são uma constante na história. Inúmeros foram os cismas, heresias, doutrinas filosóficas e políticas que lhe ameaçaram rancar a vitalidade, tentando relegar a Igreja a uma mera instituição, viva somente na memória de alguns.

O certo que nada disso conseguiu abalar seus fundamentos. Tendo como origem o próprio Deus, nenhuma ação humana poderá lhe impingir maiores danos do que uma mera ofuscação momentânea de sua glória, ou passar uma falsa impressão de que sua unidade foi para sempre perdida.

Nenhuma dessa perseguições praticadas contra a Esposa Mística de Cristo jamais deveria abalar a confiança de qualquer fiel nela. A bondade de Deus é tanta que, quando se têm a impressão de que a Barca de Pedro vai afundar, Ele a leva imediatamente ao porto seguro. Faz, nos momentos mais difíceis, nascer santos que, com seu fervor e combatividade, elevam a Igreja a um novo patamar de glória e tornam visíveis aos homens aspectos admiráveis dela que antes pareciam ocultos.

Um Comentário para: “Pensamento da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*