Uma tarde jubilosa para os Arautos de Joinville!

Como um pastor que vem ao encontro de suas ovelhas, os Arautos do Evangelho de Joinville tiveram a graça de receber, neste sábado (06/12), o seu bispo diocesano, Dom Irineu Roque Scherer. Para júbilo de todos, nosso ilustre prelado aquiesceu benignamente ao convite dos Arautos.

A Santa Missa teve início às 15 horas. Junto a Dom Irineu, concelebraram os padres-arautos Mário Sérgio Sperche e Antônio Guerra. Os mais de 300 fiéis assistiram absortos à Celebração Eucarística. Seus ouvidos estavam atentos em captar as palavras do bispo, e seus olhos pareciam querer fotografar cada instante da cerimônia, na tentativa de deixarem marcados em suas memórias esta jubilosa tarde.

E para torná-la ainda mais abençoada, 18 crianças fizeram a sua Primeira Comunhão. Dom Irineu, enriquecendo a cerimônia com piedosos exemplos, contou-nos detalhes da sua Primeira Comunhão e não deixou de exortar-nos a crescer no amor a Jesus Sacramentado. Estimulados pela prédica do bispo, os meninos e meninas receberam a Nosso Senhor Jesus Cristo em suas almas com muita piedade. Pois, como bem disse Santo Afonso Maria de Ligório: “Jesus na eucaristia traz consigo riquissímo tesouro de graças à alma que O comunga com devoção”.

Uma frase de Dom Irineu, dita na homilia, bem sintetiza todo o ambiente de graça deste dia: “O Natal nos convida a um encontro fraterno entre todos”. Frase esta perfeitamente aplicável às atividades deste sábado.

Outra atração especial dessa tarde foi a abertura do já tradicional Presépio Som, Luz e Movimento. Nesse presépio, as imagens se movimentam ao som de uma narração toda especial e um interessante jogo de luzes, convidando, dessa forma, os espectadores a empreenderem uma viagem à cidade de Belém da época de Jesus. Os detalhes das peças e a variedade de cores também contribuem para arrancar suspiros de admiração daqueles que o veem. A primeira sessão do presépio contou com a presença de Dom Irineu e das autoridades públicas ali presentes, assim como dois sacerdotes dos Arautos.

Os Arautos do Evangelho agradecem profundamente a solicitude de nosso zeloso pastor Dom Irineu, do prefeito Udo Döhler, do vereador Maurício Peixer e do presidente da Câmara de Vereadores João Carlos Gonçalves, e a todos que compartilharam com os Arautos deste dia histórico. Desejamos a todos um Feliz e Santo Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*