Consagração a Nossa Senhora!

Consagração
Consagração

 

Os trompetes anunciam com enorme júbilo o dia 13 maio: dia de Nossa Senhora de Fátima! Sendo uma data muito especial aos católicos, os Arautos do Evangelho, juntamente com Pe. Anderson Paloschi da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Pirabeiraba, tiveram a data comemorada com uma grande solenidade: a consagração de 200 fiéis a Virgem Santíssima. Durante 7 semanas consecutivas o Sr. Lúcio Kormam, dos Arautos do Evangelho,  preparou a assembleia para o ato solene de Consagração segundo o “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, de São Luis Maria G. De Monfort, insigne santo pregador da devoção à Mãe de Deus.

A celebração aconteceu às 19:30 do dia 13 de maio de 2015, contando com a presença do Bispo de Joinville,  Dom Irineu Roque Scherer, do Pe. Mario Sergio Sperche, E.P., Pe. Anderson Paloschi e Diácono Wilson José Beltrame, além de toda comunidade de Pirabeiraba reunida, como diz a escritura, “num só coração e numa só alma”. (At 4, 32)

Dom Irineu, querendo avaliar a compenetração dos neo-consagrandos, contou com a ajuda deles durante a homilia, abordando, com questões, a importância dos 4 dogmas de Maria Santíssima: Maria Mãe de Deus, Maria sempre virgem, Maria e sua Imaculada Conceição e Maria Assunta ao céu. Também chamou a atenção de todos quando indagou uma pequena análise entre o intercâmbio do céu e da terra, os mistérios e a certeza de que Deus esta presente no silencio místico.

Um dos momentos mais abençoados foi, sem dúvida, a coroação de Nossa Senhora pelas mãos do Bispo: uma apoteose de aplausos e de melodias executadas pelos Arautos, que representava o calor dos corações que reconheciam na Mãe de Deus sua própria Mãe.

Enfim, uma cerimônia como esta não podia deixar de trazer saudades. Os agradecimentos vieram à tona e trouxeram consigo singelas lembranças: foram oferecidas lindas orquídeas, símbolo do devido cuidado que devemos dar à nossa devoção para com a Virgem Santíssima, regando-a, cultivando-a, e perfumando com seu agradável odor nossa vida, num exemplo de dedicação e respeito. Os Arautos do Evangelho ainda puderam partilhar com todos ali reunidos um momento de grande satisfação: o encerramento da festividade deu-se com um coquetel oferecido pela comunidade de Pirabeiraba, unindo em um último convívio, antes de acabar a noite, os filhos diletos de Maria Santíssima.

3 Comentários para: “Consagração a Nossa Senhora!

  1. Salve Maria!

    Foi uma grande alegria ter recebido os Arautos do Evangelho na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que com toda a certeza não é mais a mesma que antes, pois agora temos mais pessoas consagradas a Virgem Santíssima, e isso é um grande sinal de que o Reino de Maria está mais próximo de nós. Que Nossa Senhora de Fátima interceda por todos nós!

    Deus vos abençoe!

  2. Que impressionante. Como o pessoal ai em Joinvilli é animado. E quanta gente se consagrando a NSra. Com certeza é uma glória muito grande a Deus Nosso Senhor. Eu achava que só em Maringá tinha os Arautos tinha isso. Mas tem em outros lugares também e em muito maior numero que benção!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*