” Está servido?”

"Está servido?"
“Está servido?”

Com esta singela pergunta, os pais dos alunos do Projeto Futuro e Vida percorrem as diversas mesas, com uma bandeja a mão e um sorriso no rosto.

Se formos averiguar o que acontece na cozinha, tomamos um susto: há farinha pelas paredes, um forno bem aquecido, lenhas amontoadas num canto de chão. O que estará acontecendo? Simples, caro leitor: mais uma pizza dos Arautos do Evangelho! Em que ocasião?

No dia 16 de maio, as famílias que fizeram o curso de consagração à Santíssima Virgem, ministrado na sede dos Arautos, comemoraram sua felicidade de pertencer mais à Mãe de Deus num banquete cheio de bem-querença e satisfação.

 A consagração a Maria sempre Virgem nada mais é que uma entrega sem reservas à Santa Soberana, pois Ela foi constituída, por obra de Deus, o caminho mais fácil e mais seguro de se chegar ao Reino dos Céus. Como se refere São Luis Monfort, pregador desta consagração, quis Deus Pai que Jesus viesse ao mundo por Maria; do mesmo modo, Ele quer também que o Reino de Jesus sobre a terra venha pelo Reino de Maria. Ela é nosso santo corrimão para se chegar ao alto de uma difícil subida, por uma íngreme escada, que é nossa vida; sábio é aquele que se agarra n’Ela para subir com toda segurança…

Não precisa nem dizer que o clima geral é de intensa alegria. Sendo uma consciência tranquila o melhor dos travesseiros, como diz o adágio, as famílias que hoje aqui se reúnem gozam de um duplo gáudio: a felicidade de estarem sob o manto da Santíssima Virgem, numa consagração de amor, bem como o contentamento de, estando juntos, olhando-se e querendo-se bem, saborear uma deliciosa pizza, feita da fina farinha e assada nas brasas mais quentes. Está servido também, caro leitor?

2 Comentários para: “” Está servido?”

  1. Salve Maria!sempre muito bom degusta a boa pizza feita na casa dos Arautos do Evangelho de Joinville,sempre harmoniosas conversas,recheadas de grandes conhecimentos.Sobretudo sempre fazendo a inclusão de novas famílias nessa casa de Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*