Um ato de amor à Nossa Senhora!

OsCoroa de Nossa Senhora trompetes anunciam com enorme júbilo o dia 07 de novembro, onde realizou-se uma grande solenidade: a consagração de 40 fiéis a Virgem Santíssima. Durante 7 semanas consecutivas o Sr. Lúcio Kormann, dos Arautos do Evangelho,  preparou a assembleia para o ato solene de Consagração segundo o “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, de São Luis Maria G. De Monfort, insigne santo pregador da devoção à Mãe de Deus.

A celebração aconteceu às 19:30, contando com a presença do Pe. Mario Sergio Sperche, E.P., superior regional de Santa Catarina, além de toda comunidade da Paróquia São José Operário reunida, como diz a escritura, “num só coração e numa só alma”. (At 4, 32)

Um dos momentos mais abençoados foi, sem dúvida, a coroação de Nossa Senhora pelas mãos do casal Sra. Leila e Sr. Célito Michels: uma apoteose de aplausos e de melodias executadas pelos Arautos, que representava o calor dos corações que reconheciam na Mãe de Deus sua própria Mãe.

Enfim, uma cerimônia como esta não podia deixar de trazer saudades.  Os Arautos do Evangelho ainda puderam partilhar com todos ali reunidos um momento de grande satisfação: o encerramento da festividade deu-se com um coquetel oferecido pela comunidade, unindo em um último convívio, antes de acabar a noite, os filhos diletos de Maria Santíssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>