Abertura da Porta Santa em São Francisco do Sul

Os Arautos do Evangelho de Joinville participaram da Abertura da Porta Santa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, um belo Santuário localizado às margens da Baía da Babitonga na cidade de São Francisco do Sul/SC, a terceira cidade mais antiga do Brasil.

A missa foi celebrada pelo reverendíssimo Pe. Mário Sérgio Sperche, e concelebrada pelo pároco, reverendíssimo Pe. Edson Alves Viana, sendo acompanhada com cantos litúrgicos pelo coro e banda dos Arautos.

 Um fato interessante!

No interior da Igreja encontra-se a imagem de Nossa Senhora da Graça, trazida no ano de 1553 por espanhóis, que ergueram uma capela em sua homenagem. O fato é que, após serem surpreendidos em seu barco por uma forte tempestade em alto mar, ajoelharam-se diante da imagem que traziam a bordo. Prometeram então que, se sobrevivessem, construiriam na primeira terra que pisassem uma capela para Nossa Senhora da Graça. Finda a tempestade, ao chegar em São Francisco do Sul, imediatamente a construíram em agradecimento a Nossa Senhora!

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Imagem de Nossa Senhora da Graça, trazida pelos espanhóis.

Imagem de Nossa Senhora da Graça, trazida pelos espanhóis.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>