Despedida… Ou melhor, um até logo afetuoso

Partir c´est toujours mourir un peu

(Partir é sempre morrer um pouco)

IMG_1726

São João Crisóstomo nos diz que o ministério sacerdotal só se ocupa de interesses celestes; os que vivem num corpo material devem desempenhar funções angélicas. O sacerdote está colocado entre Deus e os homens, eis que apresenta a Deus as nossas orações e transmite-nos os dons de Deus.

      E o Catecismo da Igreja nos ensina: Que o sacerdote a muito ultrapassa a dignidade dos imperadores e dos Anjos…porque os reis podem perdoar os condenados à morte, mas não podem absolvê-los dos pecados, nem mudar o pão no corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

         Os Anjos sequer podem com uma palavra sua transformar o pão em Corpo de Jesus Cristo. Santo Afonso Maria de Ligório conta que todos os Anjos juntos não podem absolver-nos dum só pecado. E, ainda, Santo Agostinhonos ensina que “Os Sacerdotes recebem um poder que nem aos Anjos foi concedido”.

Nas Sagradas Escrituras São Lucas relata que “antes da sua Ascenção, Jesus Cristo elevou as mãos, abençoou os seus Apóstolos e mandou-os pelo universo inteiro para pregar o Evangelho e administrar os sacramentos. Com os Arautos do Evangelho não é diferente. Ao receber uma ordem de seu Fundador,  o Reverendíssimo Padre Mário Sérgio Sperche se despediu no dia 28 de janeiro para uma nova missão na casa dos Arautos em Maringá-PR, deixando com imensas saudades os que por aqui ficaram, e esperançosos de sua visita em Joinville.

A solenidade foi realizada com uma belíssima celebração presidida pelo Provincial dos Arautos do Evangelho Regional Sul, Revmo. Pe. Antônio Guerra, concelebrando o Revmo. Pe. Anderson Paloschi, pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Pirabeiraba, o Superior dos Arautos em Joinville, Revmo. Pe. Roberto Takeshi, e ainda o Capelão dos Arautos de Curitiba, Revmo. Pe. Ryan Murphy.

             IMG_1707 IMG_1715 IMG_1717 IMG_1737 IMG_1748 IMG_1760 IMG_1771 IMG_1782 IMG_1812 IMG_1821 IMG_1824 IMG_1827 IMG_1834 IMG_1847 IMG_1851 IMG_1907 IMG_2016

2 Comentários para: “Despedida… Ou melhor, um até logo afetuoso

  1. Salve Maria!Pe. Roberto Takeshi ,deixou saudades, muitos ensinamentos bons, mas e a missão, IDE E EVANGELIZAR: Agora acolhemos Nosso ,Novo P.Mário Sergio , seja bem vindo, a Maringá .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*