Ordenados 14 novos Presbíteros dos Arautos do Evangelho

372860_SCR_9773_5760x3840-1024x683

No dia 22 de fevereiro de 2016, data em que é celebrada pela Santa Igreja a Festa da Cátedra de São Pedro, foi realizada uma cerimônia na Basílica Nossa Senhora do Rosário em Caieiras-SP, da Ordenação Sacerdotal de 14 Diáconos pertencentes à Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli, dos Arautos do Evangelho.

A cerimônia contou com a presença do fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João S. Clá dias, e foi presidida por Dom Benedito Beni dos Santos, que em sua homilia tratou sobre três pontos centrais: a Igreja como edifício espiritual, a Vocação aos ministérios e a Festa Litúrgica da Cátedra de São Pedro.

Sobre a Igreja como edifício espiritual, ele explicou que todo edifício possui um alicerce como fundamento, “o alicerce da Igreja é a Confissão de Fé dos Apóstolos”; Além disso, todo edifício possui paredes, “as do edifício espiritual da Igreja são todos os batizados”. “A pedra angular da Igreja é Jesus Cristo e por este motivo a Igreja precisa estar intimamente ligada a Cristo”, afirmou.

Desenvolvendo o ponto sobre a vocação sacerdotal, Dom Beni ensinou que o sacerdote é chamado de pontífice, pois é a ponte que liga Deus aos homens. “Nosso Senhor Jesus Cristo é o sacerdote por excelência. Nós somos sacerdotes em Cristo. Ele é o perfeito sacerdote, nós participamos do seu sacerdócio”, disse. “O dom do sacerdócio é tão grande, tão sublime que o sacerdote deve todos os dias dar graças a Deus por este dom. Cada vez que ele faz isso, ele está reavivando o dom de Deus que recebeu”.

Sobre a festa litúrgica da Cátedra de São Pedro, o prelado recordou que “a cátedra é o símbolo do poder de ensinar, não as próprias opiniões, mas as verdades reveladas por Deus e interpretadas segundo a tradição viva da Igreja”.

Dom Beni encerrou sua homilia recordando as palavras do Evangelho ‘tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja’, e explicando que “esta expressão de Jesus ‘a minha Igreja’ serviu de inspiração ao Papa Bento XVI para que no final do seu pontificado proclamasse: ‘A Igreja não é minha, a Igreja não é nossa, a Igreja é de Cristo!’. Devemos a cada dia agradecer a Deus por sermos filhos da Igreja”.

Ao término da cerimônia, o Padre recém-ordenado, Conrad Anthony Fernandes, agradeceu em nome de todos os neo-sacerdotes ao Bispo ordenante, Dom Beni, por tudo o que ele têm feito aos Arautos do Evangelho. Ao fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João Clá, pelo seu ‘olhar’ que atraiu a cada um a seguir essa vocação. Aos membros dos Arautos do Evangelho por toda colateralidade de irmãos. E aos familiares por terem apoiado a vocação dos seus filhos.

Os novos presbíteros são provenientes da Índia, Espanha, Costa Rica de El Salvador e do Brasil. 

Disponível em: http://www.arautos.org/noticias/77101/Festa-da-Catedra-de-Sao-Pedro–14-novos-presbiteros-dos-Arautos-do-Evangelho.html

1372635_LS_5DMlll-81631_3000x2000-1024x683 3. 3 4 5 6 7

Um Comentário para: “Ordenados 14 novos Presbíteros dos Arautos do Evangelho

  1. Parabéns aos rescem ordenados! Agradeço a cada um em particular por seu “sim” e que permaneçam sob a proteção de Maria Santíssima.
    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>