Terciários de Joinville participam de Retiro Espiritual em Maringá-PR

IMG_7522

Em vários episódios narrados pelos Evangelhos, Jesus Se retirava para rezar, fugindo das turbas e do bulício: “E despedido que foi o povo, retirou-Se ao monte para orar” (Mc 6, 46); “Jesus retirou-Se a uma montanha para rezar, e passou aí toda a noite orando a Deus” (Lc 6, 12).

São João Crisóstomo esclarece que o Divino Mestre assim fazia “para nos ensinar a descansar, a todo o momento, do alvoroço e do barulho, pois a solidão é conveniente para a meditação. […] quem se aproxima de Deus necessita afastar-se do ruído e buscar tempo e lugar distante do tumulto”.

De nada adianta se desgastar e correr tanto para obter bens materiais sem conta, relegando ao esquecimento os princípios e as virtudes. Tudo isso passa, e o que realmente tem valor são as riquezas do espírito que perduram na vida eterna, onde, aliás, não há relógio! [1]

Animados, pois, com esta força de espírito, é que os Cooperadores e famílias dos Arautos do Evangelho de Joinville participaram nos dias 06 a 09 de fevereiro de um Retiro Espiritual organizado pelos Cooperadores de Maringá-PR.

O retiro foi dirigido pelo Revmo. Pe. Orlando Kimura EP, e também estiveram presentes o Revmo. Pe. Antônio Carlos Coluço, EP e Revmo. Pe. Roberto Ryo Sato, que auxiliaram nas confissões.

[1] Uma vida mais suave. Revista Arautos do Evangelho, Dezembro/2014, n. 156, p. 34-35. Disponível em: http://www.arautos.org/artigo/66265/Uma-vida-mais-suave.html

2 4 5 6 7 IMG_7553 8 9 IMG_7512 11 12 13 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*