CONVITE – Solenidade de São José

No dia 19 de março, é comemorado pela Santa Igreja a Solenidade de São José. Para melhor celebrar a data, os Arautos do Evangelho de Joinville convidam a todos a participar de uma Missa Solene, acompanhada de uma especial Consagração a São José para todas as famílias!

Santa Missa – Solenidade de São José
Dia: 19 de março de 2016 (Sábado)
Horário: 19 horas
Local: Casa dos Arautos do Evangelho de Joinville

São-José-03

São Tomás de Aquino afirma que “Aqueles que foram eleitos por Deus para alguma coisa, Ele os prepara e dispõe de modo que sejam idôneos para desempenhar a missão“.  Nosso Fundador, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, que possui uma grande admiração e devoção a São José, assim nos ensina em um de seus Comentários ao Evangelho:

De fato, desde toda a eternidade, São José esteve na mente de Deus com a vocação de ser chefe da Sagrada Família e para tal foi criado. Como diz a Oração do Dia da Santa Missa desta Solenidade, a ele foram confiadas “as primícias da Igreja”. E teve sob sua custódia estas primícias, que foram o Menino Jesus e Nossa Senhora. Devemos concluir, então, que São José recebeu graças específicas para estar à altura de sua missão de esposo e guardião de Maria Santíssima, bem como de pai legal e atribuído de Jesus Cristo, ou seja, pai de Deus. […]

Em nossos dias encontramo-nos em uma situação de decadência moral terrível, talvez pior do que aquela na qual viviam os homens quando Nosso Senhor Jesus Cristo Se encarnou e São José recebeu as primícias da Igreja em suas mãos. O mundo inteiro está imerso no neopaganismo; os crimes e abominações que se cometem hoje são, às vezes, piores que os da Antiguidade. Mas tal como nos seus primórdios a Igreja propagou a Boa-nova do Evangelho e deu início a uma era de graças purificadoras e santificadoras da sociedade, também podemos ter a certeza firme e inabalável de que ela triunfará sobre o mal em nossos dias.

Por isso, a Solenidade de São José é o dia especialíssimo para abrir nossos corações à devoção a este tão grande Santo, na certeza de sermos bem conduzidos, bem tratados e bem amparados. E valendo-nos de seu poderoso auxílio, devemos pedir-lhe, enquanto Patriarca da Igreja, que intervenha nos acontecimentos, obtendo de Jesus a renovação da face da Terra.

Fonte disponível em: http://www.arautos.org/imprimir/57134.html

Um Comentário para: “CONVITE – Solenidade de São José

  1. Sou devota de São José e muitas graças já recebi pedindo sua intervenção.
    Sempre que preciso digo a ele valei-me,providenciai Amado São José!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*