Para fugir do ócio…

“Em todo jovem mesmo no mais infeliz, há um ponto acessível ao bem e a primeira obrigação do educador é buscar esse ponto, essa corda sensível do coração, e tirar bom proveito”.  (São João Bosco)

IMG_3753

Como fazia São João Bosco para cativar a juventude? Como primeiro objetivo, pretendia ele evitar todo e qualquer tipo de pecado, usando de grande vigilância, acompanhada de amorosa solicitude.

A alegria também ocupava um grande papel no método educativo de Dom Bosco. Com ela, pretendia o Santo tornar a vida leve e criar disposições para os meninos abrirem a alma à influência do sobrenatural e predispor os jovens para serem flexíveis à ação da Graça Divina. Um dos meios que utilizava eram os jogos e diversões, dos quais o próprio educador participava.

Com esta disposição, foram realizadas diversas atividades direcionadas aos jovens neste final de semana, dias 05 e 06 de março, na casa dos Arautos do Evangelho de Joinville.

IMG_3756 IMG_3784 IMG_3786 IMG_3817 IMG_3867 IMG_3876 IMG_3877 IMG_3882 IMG_3898 IMG_3920 IMG_3926

Após as atividades desenvolvidas, nada melhor que repor as energias com um saboroso lanche preparado especialmente aos participantes.

IMG_3986 IMG_3992

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>