Sábado Santo – Vigília Pascal

A noite do Sábado Santo é especial e solene, é denominada também como Vigília Pascal. Nela, a Igreja mantém-se em vigília, à espera da Ressurreição do Senhor.

As luzes da Igreja estão todas apagadas. Do lado de fora está um fogareiro preparado pelo sacristão antes do início das funções. O Círio Pascal é símbolo da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é a evocação de Cristo glorioso, vencedor da morte.

Esta celebração mostra um caráter de extremo júbilo e magnificência, em forte contraste com a mágoa intensa da Sexta-feira Santa.Vemos agora os altares e os dignatários paramentados em grande gala. Ouvem-se as notas alegres do Gloria in excelsis, unidas ao repicar festivo dos sinos.

Nos Arautos do Evangelho de Joinville, foi celebrado o Sábado Santo com uma belíssima cerimônia, e, na ocasião, foi realizada a Primeira Eucaristia de nove alunos do Projeto Futuro & Vida.

2 3 4 5 6 7

9 10 11 12 13 14.1 14.2 15

IMG_5597 IMG_5604 IMG_5606

2 Comentários para: “Sábado Santo – Vigília Pascal

  1. Realmente os Arautos nos surpreende a cada celebração, cada comemoração tudo é feito com um imenso amor tudo muito divino.
    Tenho acompanhado os Arautos nesses últimos dez anos mas nesses últimos tempos está a cada dia nos cativando nos ensinando algo para o nosso dia a dia e para a nossa alma.

  2. Parabéns aos Arautos do Evangelho, estou feliz em participar dessa Comunidade Maravilhosa, percebemos que tudo é preparado com muito amor e dedicação, lindas as celebrações e muito proveitosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*