Mater Boni Consilii

No dia 26 de abril, celebramos a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho. O afresco, de mais de sete séculos de existência, encontra-se na cidade de Genazzano, na Itália.  Com ele um constante milagre acontece  desde o século XV: está suspenso  no ar sem fixação nenhuma, afastado da parede por alguns centímetros. Até hoje se desconhece onde e por quem foi pintado. Terá sido seu autor um anjo? Será originário do Paraíso? São perguntas ousadas.

file_122527_bom_conselho_top

Qual a atualidade desta devoção? Dr. Plinio Corrêa de Oliveira atesta que, “sem dúvida, em nossa época tão aflita e conturbada, incontáveis são as almas que precisam, a este ou aquele título, de um bom conselho. Nada de melhor podem elas fazer do que implorar o auxílio dAquela que a Santa Igreja, na Ladainha lauretana, invoca como Mater Boni Consilii”.

Mons. João Clá, Fundador dos Arautos do Evangelho, diante de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Genazzano
Mons. João Clá, Fundador dos Arautos do Evangelho, diante de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Genazzano

Foi em Genazzano, aos pés do santo afresco da Mãe do Bom Conselho, que nasceram os Arautos do Evangelho. Ali, Ela os inspirou, orientou e fortaleceu. Por isso, a exemplo de tantos outros, os Arautos do Evangelho A consideram como sua padroeira.

 

 

 

 

 

Um Comentário para: “Mater Boni Consilii

  1. Que Nossa Senhora do Bom Conselho continue fortalecendo os Arautos cada vez mais, pois assim como o Dr. Plínio, eu também concordo que “são incontáveis as almas que precisam de bons conselhos” Portanto, imploremos sempre que Nossa Senhora interceda por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*