Mãe do Perpétuo Socorro

“Perpétuo Socorro” indica uma fonte de misericórdias que nunca se esgota. Por pior que seja a situação, por mais graves e numerosos que sejam nossos pecados, nossa Mãe Santíssima quer manter-nos continuamente sob sua insondável proteção e celestial amparo. NSPERPETUO SOCORRO_1.jpg

No quadro, a Virgem Mãe segura com desvelo, afeto e adoração o Menino-Deus. Seu olhar, porém, não está voltado para Ele, mas para nós. Jesus parece querer abarcar com seu olhar divino os dois anjos que seguram os instrumentos da Paixão: à esquerda, São Miguel, com a lança e a esponja de fel; à direita, São Gabriel, com a cruz e os cravos que perfuraram pés e mãos do Redentor.

Detalhe altamente expressivo é a sandália pendente do pé direito do Menino Jesus, suspensa por um fio, quase caindo. Retrata a situação da alma em estado de pecado: presa a Jesus por um fio, pela devoção a Nossa Senhora.

Longe de ser autossuficiente, o ser humano é contingente por natureza: não tem condições de viver sem apoio de seus semelhantes, muito menos sem a contínua sustentação de Deus, Criador do universo.

Para esse estado de carência inevitável, Deus nos oferece uma solução infalível: o recurso à sua e nossa Mãe. Daí ser muito apropriado o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrada no dia 27 de junho, com o qual se patenteia a certeza do auxílio que Ela nos dá quando a Ela recorremos.

2 Comentários para: “Mãe do Perpétuo Socorro

  1. Olá Boa Tarde, em JESUS E MARIA:
    MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO:
    Quisera eu ser um PEPÉTUO filho desta mãe, quisera eu ter um PERPÉTUO amor por ela: mas uma coisa é certa, ela será PERPÉTUAMENTE nossa MÃE….AMÉM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*