Caridade, o amor que eleva a Deus

_DSU8568

Na última quinta-feira(07), ocorreu a entrega de uma máquina de hemodiálise para uso dos pacientes da Fundação Pró-Rim de Joinville, doada pelo Fundo Misericórdia dos Arautos do Evangelho. A solenidade foi concretizada por uma Santa Missa na Comunidade Papa João XXIII, presidida pelo Revmo. Pe. Aumir Scomparin, EP, coordenador do Fundo de Ajuda Misericórdia, concelebrada pelo Pe. Roberto Takeshi, EP, e Pe. Denildo Silva, representando a pessoa do falecido Bispo Dom Irineu, que realizaria a celebração.

A cerimônia contou com a presença da Direção e equipe da Fundação, onde o presidente Dr. Marcos Alexandre Vieira, e a presidente do Voluntariado, Sônia Vieira coroaram a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Ao final, houve a imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo a todos os presentes.

O “Fundo Misericórdia” foi criado pelos Arautos do Evangelho no ano de 2005, e através dele levantam-se os meios para a realização de projetos concretos, que chegam à Associação acompanhados da devida documentação e do aval do Bispo diocesano. São desenvolvidas atividades de arrecadação de recursos financeiros, destinados às entidades de Interesse Social sem finalidades econômicas e Instituições Religiosas em geral, inspirando-se na seguinte passagem do Evangelho: 

“Tive fome e me destes de comer. Tive sede e me destes de beber. Era peregrino e me acolhestes. Estive nu e me vestistes, enfermo e me visitastes, preso e vieste ver-me. Em verdade vos digo: cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fizestes.” (Mt 25, 35-40).

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

4 Comentários para: “Caridade, o amor que eleva a Deus

  1. “ Para se atingir a perfeição tudo precisa estar centrado no amor!” ( São Pe, Pio de Pietrelcina).
    O amor fraterno entre irmãos em nossos dias é tão imprescindível como foi no passado e no presente momento em que vivemos e será no futuro.
    Foi esse o Grande Ensinamento que Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou, porque o amor nos leva a Paz, a alegria, a esperança, a caridade, a confiança, a amizade, ao otimismo, a coragem, a disponibilidade ao serviço, a paciência, ao acolhimento, é o caminho da mais perfeita virtude, que é amar ao próximo como a si mesmo… que por seguinte é o caminho que devemos trilhar para merecermos a vida eterna…Louvo a Deus por este grande sinal de amor esperança e caridade no meio de nós representado pelos Arautos do Evangelho. Salve Maria!

  2. Ações dessa magnitude provam que Joinville deve apoiar os Arautos e incentivá-los para que se sintam cada vez mais envolvidos com a comunidade e vice-versa. Parabéns e muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*