Sou todo vosso, e tudo o que tenho Vos pertence!

IMG_5012

Desejosos de se unirem a Santíssima Virgem e, através dela, ao seu Divino Filho, nove jovens realizaram no dia 11 de julho a “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, a Sabedoria Eterna e Encarnada, pelas mãos de Maria”. O ato solene ocorreu durante a Santa Missa, presidida pelo Revmo. Pe. Antônio Guerra, EP, concelebrada pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi, EP, e foi acompanhada com muita emoção pelos familiares.

Como bem mencionado na acertada homilia, consagrar-se a Jesus por Maria significa dar-se. Nada mais nos pertence, tudo que temos na ordem da natureza e na ordem da graça é Dela. Devemos, pois, imitar a Nosso Senhor Jesus Cristo, que quis estar durante nove meses no ventre materno, foi alimentado, protegido, educado, afagado por Maria, e ainda quis conviver mais 30 anos com Ela, com São José e os Anjos, antes de iniciar sua vida pública, que durou apenas 3 anos.

Dr. Plinio Corrêa de Oliveira nos apresenta com muita sabedoria esta realidade, com o seguinte ensinamento: Onde se encontra a Santíssima Virgem, tudo floresce. A devoção a Maria Santíssima age sobre as almas, e o faz de forma imensamente poderosa; por isso as conversões mais profundas, as mudanças de espírito mais surpreendentes, as graças espirituais mais assinaladas são produzidas por essa devoção”. 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

 

3 Comentários para: “Sou todo vosso, e tudo o que tenho Vos pertence!

  1. Salve Maria!
    Que maravilha poder se beneficiar do método de consagração de São Luis Maria Grignon de Monfort a Nosso Senhor Jesus Cristo pelas mãos de Maria Santíssima!
    É uma emoção muito grande confiar um filho aos cuidados da Mãe de Deus!
    Nossa Senhora da Confiança, rogai por nós!

  2. Salve Maria!
    Tive a graça de participar da celebração da Santa Missa onde ocorreu a consagração desses nove jovens, como escravos de amor, ao Sagrado Coração de Jesus, por meio do Imaculado Coração de Maria, fazendo com que, como bem disse o Revmo Padre Guerra, os corações desses jovens, o Coração de Maria e o Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo sejam um só coração.
    Foi um momento emocionante porque, além de todas as palavras proferidas com muito zelo pelo celebrante, passou por minha cabeça, como que um flash, todo o apostolado feito pelo Sr. Dr. Plinio, pelo Monsenhor João Clá, pelos sacerdotes arautos, especialmente Padre Guerra e Padre Takeshi, pelo Sr. Kormann e demais arautos joinvillenses no intuito de tornar as palavras de São Tiago realidade: ” AQUELE QUE FIZER UM PECADOR RETROCEDER DO SEU ERRO, SALVARÁ SUA ALMA DA MORTE E FARÁ DESAPARECER UMA MULTIDÃO DE PECADOS”. E é isso que os Arautos do Evangelho fazem incansavelmente. Que Nossa Senhora do Bom Conselho os oriente sempre, para o nosso bem!

  3. Olá Boa Tarde: Muito Obrigado por me manter informado, sobre todos os assuntos relacionado a este abençoado apostolado, do qual eu leio sempre que possível, porque tudo o que vem de DEUS é benção…AMÉM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*