Sublimidade e contemplação no segundo dia do Curso de Férias

2

Nesta quinta-feira(21), o ar de recolhimento e contemplação já podia ser notado de longe nos jovens deste Curso de Férias. Como bem ressalta nosso Fundador, Mons. João S. Clá Dias, o homem é composto de alma e corpo, no qual a alma é que se sobreleva. Por isso, necessário se faz atender também aos anseios espirituais da alma humana. O homem é, por natureza, um ser contemplativo, pois está destinado a ver a Deus face a face na eternidade. Portanto, já nesta vida ele deve exercitar essa capacidade, reconhecendo os reflexos de Deus na obra da Criação.

Tal capacidade contemplativa poderá ser desenvolvida com maior grau de perfeição, no convívio humano e na consideração dos bens mais elevados, que são o resultado da vida social, quer sejam os ambientes, a arte, a cultura e a civilização. Dessa forma, a intimidade com Deus não se restringe apenas a determinados momentos reservados às obrigações religiosas, mas se estende a todo o operar humano, tal como a respiração não se interrompe em nenhum momento da existência. Ela é natural, sem esforço, contínua e aprazível.

Ao final do dia, depois de mais uma extraordinária e proveitosa participação na programação do Curso de Férias, os jovens tiveram um momento de recreação com jogos amistosos, e participaram de um jantar especial com a ilustre presença do Revmo. Pe. Antônio Guerra, num ambiente de harmonia e benquerença.

13 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

IMG_0647

20 21 22 23 24 25 27 28 32 30 31 29 33 34 35 36 37

5 Comentários para: “Sublimidade e contemplação no segundo dia do Curso de Férias

  1. Salve Maria!
    Contemplando essas imagens, lendo o agradável texto, recordando todo o empenho, entusiasmo, coragem e combatividade do Sr. Dr. Plinio Corrêa de Oliveira em prol da Santa Igreja e do triunfo do imaculado coração de Maria, vivenciando toda a fidelidade de Monsenhor João S. Clá Dias ao seu mestre, vem a minha mente uma frase de Santa Teresa D’Avila: ” NADA POSSO IMAGINAR COMPARÁVEL À BELEZA DE UMA ALMA E A SUA IMENSA CAPACIDADE”.
    E é nessa beleza de alma e sua imensa capacidade que vemos a mão de Deus agindo no Monsenhor, pois “conhecereis a árvore pelos seus frutos”.
    Obrigado meu Deus pelo Monsenhor corresponder dignamente a graça que o Senhor lhe concede. Que Nossa Senhora nos dê graças abundantes para que correspondamos também!

  2. Salve Maria!
    São João Paulo II disse uma vez que ” a Beleza salvará o mundo”. Vendo o trabalho dos Arautos vejo a participação de primeira ordem do Monsenhor João Clá na frase do saudoso Papa.

  3. Salve Maria!
    Que bom fico a contemplar tudo o que acontece pelo Blog Arautos de Joinville, a admirar dentro de todo o contexto ,o zelo que se tem na Formação dos meninos o cuidado com as almas é magnifico eu poder ter a graça de ver e até sentir essa força que move tudo para um bem tão grande que agora talvez eu não tenha ainda a ciência desse “BEM”…Mas é muito bom e penso nos familiares a contemplar a tudo deva ser uma alegria enorme… e penso que vale muito a pena comentar aqui uma frase de;
    Plinio Corrêa de Oliveira que diz:
    ” Se amamos ao próximo como a nós mesmos, damos-lhe a fé, nosso maio tesouro”!
    Parabéns a todos, desde as famílias que acreditam e incentivam seus filhos neste projeto magnânimo e excelente, aos meninos por estarem atentos ao chamamento de Deus, por cada pessoa envolvida no projeto desde a cozinha, limpeza, toda parte de recreação, os responsáveis pelo local e estrutura para abrigo dos meninos, responsável pelo transporte, pela parte didática dos cursos e agora vem também um agradecimento muito especial aos Arautos do Evangelho, aos Padres e ao Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias e principalmente a
    Nossa Senhora que provê e proverá todas as coisas…
    Nossa Senhora do Triunfo, rogai por nós!
    Salve Maria !

  4. Belíssimo projeto! Além de se divertirem como crianças, aprendem lições tão importantes que levarão para suas vidas. Parabéns aos Arautos! Fico muito feliz e honrada em dizer que meu filho faz parte dessa maravilhosa família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*