Comemoração do Dia dos Pais!

IMG_3936

Neste domingo(21), foi comemorado na casa dos Arautos do Evangelho em Joinville o dia dedicado a todos os pais. A programação se iniciou com a Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi, seguida da entrega de presente aos pais: o Santo Rosário, de inestimável valor espiritual, e a edição deste mês da Revista Arautos, cujo tema é “O mestre de nosso Fundador”, concluindo-se a primeira etapa com a oração do Santo Terço em conjunto.

Após a oração, os alunos do Projeto Futuro e Vida e do Colégio Arautos, juntamente com seus pais, participaram de uma acirrada e animada disputa de cabo de guerra, para ver quem conquistava as super caixas de chocolates. 

Para recuperar o fôlego, todos deliciaram-se com um saboroso churrasco preparado pelas famílias. Em seguida, iniciou a segunda etapa da programação, com jogos de arco e flecha, liga quatro e jogo de dardos, onde os pais e filhos se utilizaram das formas mais originais para conquistar os prêmios das primeiras colocações!

Que o glorioso Patriarca São José, escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus, puríssimo Esposo de Maria Santíssima, e chefe da Sagrada Família, interceda a seu Filho por todos os pais, e que seja sempre nosso Pai, Protetor e Guia no caminho da santificação e salvação.

1.1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13.1 13.2 13.3 14 15 17 18 19 20 21 22 23 26 28.2 28.3 30 32 33 34 35 37

2 Comentários para: “Comemoração do Dia dos Pais!

  1. Salve Maria!
    Um dia extremamente agradável que os Arautos do Evangelho nos proporcionou em comemoração ao Dias dos Pais.
    Iniciando com a Santa Missa, com homilia centrada na Assunção de Nossa Senhora, o Revmo Padre Takeshi, com sua claridade solar de expôr as verdades contidas nos textos sagrados, nos conduziu como que ao Céu, comentando sobre o papel fundamental de Maria Santíssima no plano do Criador e também na salvação da humanidade. Nos advertiu, ainda, sobre o pecado da soberba cometida pelos anjos decaídos e como devemos nos espelhar em Santa Maria para, com humildade exemplar, adequarmo-nos à vontade, desígnios e privilégios que Deus dispensa como, quando, onde e para quem Ele quer.
    Ao sermos presenteados, após a Santa Missa, com um terço confeccionado com pedra hematita, cuja aparência é de aço, Padre Takeshi nos recordou que a cor da pedra simboliza a fé que os pais devem ter e transmitir aos seus entes queridos, “uma fé de aço”.
    Mas para um Padre Arauto não basta nos presentear, ele dá o exemplo, assim, convidou-nos para estrear o terço novo meditando sobre os mistérios gloriosos, invocando a cada mistério o glorioso São José, pois “família que reza unida permanece unida”, como nos disse o saudoso Papa, hoje santo, João Paulo II.
    Uma excelente preparação espiritual para as atividades vespertinas que envolveram as famílias numa tarde cheia de são convívio e alegria cristã nessa homenagem que os Arautos do Evangelho se esmeraram em fazer para o Dia dos Pais.
    São José, rogai por nós!

  2. Salve Maria!
    Dia muito especial com muita benção, união e diversão obrigada família Arautos por nos proporcionar dias tão maravilhosos em família.
    Que São José interceda por todas as famílias.
    Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*