Comitiva de Joinville no XII Congresso Internacional de Cooperadores

O XII Congresso Internacional de Cooperadores dos Arautos do Evangelho ocorreu nos dias 29 a 31 de julho, na Basílica Nossa Senhora do Rosário – Seminário do Thabor em São Paulo, contando com a presença de Cooperadores de diversas cidades e países, que se reúnem anualmente para receber as torrenciais graças proporcionadas pelo Congresso, para depois fazê-las frutificar em sua missão de apostolado.

Neste ano, o tema escolhido versou sobre a vida de nossos fundadores. A história de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, foi espetacularmente narrada tendo como base a obra recém publicada, de autoria de seu discípulo, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP“O dom de sabedoria na mente, vida e obra de Plinio Corrêa de Oliveira”. Nos quarenta anos de convívio, Mons. João oferece, como testemunha dos fatos vividos, um prisma completo da vida de Dr. Plinio, e o desígnio de Deus sobre este varão ímpar, que tanto amou a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, desde a infância até seu último suspiro, alicerçado em sua mãe, Dona Lucilia.

Todos puderam contemplar e reafirmar a beleza de ser escravo de amor de Nossa Senhora, vivendo o carisma dos Arautos do Evangelho, guiados por Mons. João S. Clá Dias. A programação e o ambiente preparados com muito zelo, além do convívio nesses três dias de Congresso proporcionaram verdadeiro entusiasmo na prática das virtudes, onde a memorável frase de Dona Lucilia à Dr. Plinio pôde ser afirmada com ênfase por todo o conjunto no auditório: “Viver é estar juntos, olhar-se e querer-se bem!”.

DSV_2698-1024x687

102724_20160731_GK-1024x687

con1-1024x576

102621_20160731_GK-1024x687

DSC_1758-1024x687

DSV_3128A-1024x687

DSV_3889A-1024x687

4 Comentários para: “Comitiva de Joinville no XII Congresso Internacional de Cooperadores

  1. Salve Maria!
    Participar do XII Congresso foi uma oportunidade ímpar. Todos os momentos foram muito abençoados: adoração ao Santíssimo, recitação do Terço, palestras, convívio fraterno com conversas elevadas nos momentos das refeições e celebrações de Santas Missas. O tema desenvolvido já apresentando o livro “O Dom da Sabedoria na Mente, Vida e Obra de Plinio Corrêa de Oliveira” foi fenomenal, pois já ali, pudemos saborear um pouco de todo a dedicação à Santa Igreja que Dr. Plinio exerceu, através de dons recebidos do Espírito Santo e, o que é mais importante, correspondidos, servindo de exemplo ao Monsenhor e, corolariamente, a todos nós, seus(uas) filhos(as) espirituais.
    Aconselho toda família a ler esta obra maravilhosa com espírito de oração, pois os frutos serão, com certeza, abundantes.
    Em Jesus e Maria!
    Deisi.

  2. Salve Maria!
    Em relação ao XII Congresso Internacional dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho podemos parafrasear o próprio Dr. Plinio e dizer que “o pulchrum presente no fundo das almas dos participantes é uma forma de luz, que consiste no anseio de encontrar algo que eles não sabem o que é, mas que, quando encontram, sabem que procuravam”. Isso foi o que se deu neste Congresso. Não sabíamos do tema, mas quando tomamos conhecimento… Que alegria! Que elevação! Conhecer Plinio Corrêa de Oliveira pelo prisma de seu discípulo fiel, Monsenhor João, foi um impulso, uma motivação espiritual grandiosa para amarmos cada vez mais a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, o Papado, Nossa Senhora e o Sagrado Coração de Jesus! Saímos todos entusiasmadíssimos para melhor servir à Igreja, tendo como Faróis Luminosos o Sr. Dr. Plinio, a Sra. Da. Lucília e nosso querido Monsenhor João Clá.
    Do ponto de vista humano este Congresso parece insuperável! Mas Deus é Deus e o Monsenhor, com sua vida de virtudes e santidade saberá nos surpreender novamente no próximo!

  3. Salve Maria!
    O XII Congresso para mim foi inesquecível… , pois foi a primeira vez que participei e nunca pensei que seria assim, com uma espiritualidade celestial, palestras de uma riqueza que me fez amar ainda mais toda a obra de Plinio Corrêa De Oliveira…toda a logística excepcionalmente perfeita no acolhimento de um publico de 1.400 pessoas.
    E o Auge o ápice a ” Santa Missa”, em alguns momentos me vi no céu…literalmente imagino que o céu seja assim, a Basílica de Nossa Senhora Do Rosário a casa mãe do nosso ” Pai” fundador Monsenhor João S. Clá Dias, tudo estava Divino.
    Há Monsenhor obrigado pelo presente maravilhoso que ganhamos,a coleção de livros de “Dona Lucilia”.
    Que a Santíssima Virgem Maria interceda por todos nós !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*