Um ato de gratidão

IMG_3223

Os Arautos do Evangelho tem muito a agradecer a todos aqueles que auxiliaram para que tudo ocorresse da forma mais perfeita, no lançamento da Pedra Fundamental da Futura Igreja dos Arautos em Joinville. Para tanto, no dia 06 de agosto foi celebrada uma Santa Missa em ação de graças, com uma bênção especial aos presentes.  Em seguida, os Arautos prepararam também como agradecimento um jantar, onde foi servida uma saborosa pizza.

O comprometimento de cada um que ajudou nesta obra, disponibilizando seu tempo, empenhando todas as suas forças, foi algo que causou muita emoção aos que vivenciaram os dias que antecederam o evento.

A vontade e a motivação para fazer parte da organização brotaram, sem dúvidas, de uma inspiração Divina, da confiança e de um chamado de Nossa Mãe Santíssima, além do auxílio de todos os Anjos que se fizeram presentes, tornando um ambiente de alegria, amor ao próximo e benquerença. E o resultado não poderia ter sido outro, senão o espetacular triunfo do lançamento da Pedra Fundamental, em todos os seus detalhes.  

Podemos extrair dos Inéditos sobre os Evangelhos, um ensinamento de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira que Mons. João S. Clá Dias nos recorda: “A gratidão é, em primeiro lugar, o reconhecimento do valor do benefício recebido. Em segundo lugar, é o reconhecimento de que nós não merecemos aquele benefício. E, em terceiro lugar, é o desejo de dedicar-nos a quem nos fez o serviço na proporção do serviço prestado e, mais ainda, da dedicação demonstrada com relação a nós. Como dizia Santa Teresinha, ‘amor só com amor se paga’.

1 2 (2) 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Um Comentário para: “Um ato de gratidão

  1. Salve Maria!
    Quero agradecer tudo em dobro aos Arautos do Evangelho, pela Santa Missa , pelo jantar, pelo acolhimento e pela palavras tão belas acima, pela oportunidade que Deus deu a cada um de nós em termos sido úteis para o serviço e de um modo tão simples termos colaborado com todo o conjunto para a conclusão desta etapa cumprida no lançamento da Pedra Fundamental da Igreja de Nossa Senhora do Triunfo… mas vamos avante que temos muito serviço pela frente.
    Que Nosso Senhor Jesus Cristo nos dê a graça de podermos estar sempre bem juntinhos de Nossa Amadíssima Mãe do Céu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*