A disciplina é o corpo da educação (São Marcelino Champgnat)

IMG_2260

Os Arautos do Evangelho de Joinville visitaram, no dia 21 de setembro, a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) da cidade. O Soldado PM Vettori os acompanhou para que conhecessem mais de perto o dia-dia do profissional do ramo. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações físicas do local, as viaturas, bem como aprender um pouco mais sobre as atividades tão importantes à segurança do cidadão, desempenhadas pela subunidade policial militar.  

A sede da CPT conta com o policiais militares que atuam no patrulhamento tático, e também com a unidade especializada dos Paramédicos. A Companhia tem por escopo proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania.

1 2 3 5 6 8

 

7

 

Um Comentário para: “A disciplina é o corpo da educação (São Marcelino Champgnat)

  1. Salve Maria!
    Só se atinge a santidade com disciplina. Até porque a palavra disciplina e discípulo tem a mesma etimologia, portanto, quem se coloca como discípulo para aprender com seu Mestre, é disciplinado. E observando as imagens acima, lembrei-me de uma frase bíblica de São Paulo onde ele usa a palavra atleta, mas bem poderia ser substituída pela palavra soldado: “NENHUM SOLDADO SERÁ COROADO, SE NÃO TIVER LUTADO SEGUNDO AS REGRAS” (2Tm, 2,5)
    Viva a Disciplina, Viva a Santidade, Viva Maria Santíssima, Viva Cristo Rei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*