A música eleva a alma e conduz a Deus

capa

No mês de setembro, os Arautos do Evangelho de Joinville receberam uma visita especial: a Professora de música, Sra. Luciana, que permaneceu por uma semana na cidade para um período de formação dos jovens, o que trouxe muitos bons resultados no desempenho individual de cada um e também a todo o conjunto.

A música da Terra, como afirma Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, “é um reflexo da música do Céu Empíreo; esta, por sua vez, é um reflexo da música dos Anjos, a qual é um reflexo da harmonia interna e insondável das três Pessoas da Santíssima Trindade“.

No Céu, os coros angélicos e os Bem-aventurados cantam adorando o Senhor. Louvam eternamente as glórias Divinas, juntando-se ao harmônico cantar da obra de Deus que oferece homenagens eternas ao Criador do Universo. Uma consonância musical que faz parte da Felicidade celeste.

1 2 3 4 5.0 5.1 6 7 8 9

5 Comentários para: “A música eleva a alma e conduz a Deus

  1. Salve Maria!
    Imaginemos uma linda basílica, com lindos vitrais, incenso, cerimônias, não poderia faltar a música, para melhor chegar a Deus.
    Carlos

  2. Salve Maria!
    Volto ao presente blog para mais um comentário que surgiu em minha mente hoje de manhã, após meditar sobre o tema do texto acima, e também, após ler mais um trecho do “Dom da Sabedoria”, do Monsenhor João Clá.
    O que me impressiona no trabalho dos Arautos do Evangelho é que sempre surge algo mais surpreendente, que nos causa enlevo, na admiração das qualidades dos meninos que são excelentemente exploradas tanto pelos Arautos, como foi também pela Professora Luciana. Nessa surpresa vemos o poder de Deus que sempre nos reserva algo a mais para nos manter entusiasmados no caminho da Pátria Celeste. E na reflexão de tudo isso que citei acima, reporto-me, através da imaginação, na pessoa do Sr. Dr. Plinio e faço das palavras do Monsenhor João, as minhas: “Se a presença dele tanto me cativava, se as palavras dele de tal modo me arrebatavam, se na face dele tão sublimes reflexos do mundo sobrenatural eu contemplava, o que seria ele, então, adornado e enriquecido por carismas ainda maiores?” (O Dom de Sabedoria, Volume II, pág. 278). Nessa singela reflexão, subindo de degrau em degrau, podemos imaginar que surpresas e belezas altíssimas e grandiosas nos aguardam no Céu, desde a convivência com os os meninos aprendizes, com os Arautos, com o Monsenhor João, com o Sr. Dr. Plinio, com os Santos e Anjos, com Nossa Senhora, tendo como fim último e supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, Criador e Salvador nosso!
    Em Jesus e Maria!
    Valter e Família

  3. Salve Maria!
    Toda a primazia das virtudes da pureza, da caridade, transmitidas pelo Sr. Dr. Plinio aos Arautos do Evangelho, unida aos ensinamentos da Professora Luciana, que doou seu precioso tempo em prol de nossas crianças, faz-me melhor compreender as palavras do Papa Emérito Bento XVI que cito a seguir: “A qualidade da música depende da pureza e da grandeza do encontro com o divino, com a experiência do amor e da dor. Quanto mais essa experiência for pura e verdadeira, tanto mais pura e grande será a música, que nasce e se desenvolve”.
    Santa Cecília, padroeira dos músicos, rogai por nós!

  4. Salve Maria!
    Nada mais propício do que a vinda da Professora Sra Luciana aos Arautos de Joinville nessa época do início da estação primaveril, a estação das cores, da diversidade das flores, do canto dos pássaros…
    Em poucos dias melhorou notavelmente a capacidade desses queridos meninos na arte de cantar e cantando parecia, nas Santas Missas das quais participei, que havia uma primavera em cada alma juvenil, com toda sua beleza, reunindo os Anjos nos louvores a Deus e Nossa Senhora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*