Festival de sorvetes na casa dos Arautos!

IMG_1968

A culinária foi sempre com muita propriedade considerada uma arte. E dentre as suas obras primas não podia faltar o delicioso sorvete! Neste domingo(18), foi promovida na casa Arautos do Evangelho de Joinville um festival de sorvetes para os alunos do Projeto Futuro e Vida e do Colégio Arautos!

Este querido amigo dos meses quentes de verão possui também uma história. O verdadeiro sorvete como hoje se conhece remonta ao século XVI. Teve sua origem na cidade de Florença, Itália. Como toda invenção que se preza, não poderia faltar seus protetores. A primeira de todas foi Catarina de Médicis. Esta introduziu o seu uso na corte de França, mandando vir de Florença dois habilíssimos sorveteiros. 

No século seguinte, encontramos na Itália um verdadeiro “exército” de sorveteiros ocupados em descobrir novas receitas, novas decorações, novas especialidades. Pouco a pouco, foram difundindo o sorvete nos demais países europeus. Também entre nós tal hábito é bastante difundido, a julgar pelas numerosas sorveterias espalhadas pelo Brasil, que proporcionam aos seus degustadores o frescor do corpo e a alegria da alma.

5

16

4

2 3

6

1

7 810

9

11 12 13 14 1517 18 19 20 21 22 23 24

2 Comentários para: “Festival de sorvetes na casa dos Arautos!

  1. Maravilhoso! Entrar na deles… para sair com as nossas! Dizia são João Bosco. É fantástico como os Arautos conseguem atrair, animar e formar os jovens, através da arte, esporte, música e até a boa gastronomia. Parabéns… e bom apetite! Saudações, Marcelo Peperossi.

  2. Salve Maria!
    Sorvete faz bem até para a alma, conselho de um grande mestre, quando estiver passando por uma grande desolação reze e tome sorvete, que vai ajudar nas dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*