Ficaram todos cheios do Espírito Santo!

IMG_1484

Nesta terça-feira(13), com muita emoção e desejosos do Espírito Santo, 11 pessoas receberam o Sacramento da Crisma! A cerimônia ocorreu na Capela Santa Catarina de Alexandria, no distrito de Pirabeiraba, com a Santa Missa celebrada pelo Reverendíssimo Pe. Adenir Ronchi, Administrador Diocesano de Joinville, e concelebrada pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi, EP.

Conforme nos ensina o Catecismo da Igreja Católicao sacramento da Crisma constitui o conjunto dos sacramentos da iniciação cristã (com o Batismo e a Eucaristia), cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, a recepção deste sacramento é necessária para a plenitude da graça baptismal. Os sete sacramentos tocam todas as etapas e momentos importantes da vida do cristão: outorgam nascimento e crescimento, cura e missão à vida de fé dos cristãos. Há aqui uma certa semelhança entre as etapas da vida natural e as da vida espiritual.

Os fiéis tornam-se assim mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo e, deste modo, ficam estritamente obrigados a difundir e a defender a fé por palavras e obras, como verdadeiras testemunhas de Cristo.

IMG_1285 IMG_1314 IMG_1317 IMG_1341 IMG_1347 IMG_1350 IMG_1358 IMG_1362 IMG_1370 IMG_1375 IMG_1379 IMG_1388 IMG_1421 IMG_1429 IMG_1465 IMG_1503 IMG_1582

3 Comentários para: “Ficaram todos cheios do Espírito Santo!

  1. Salve Maria!
    Eu sempre desejei com ardência receber o Sacramento da Crisma , Sendo que sou batizada, casada, mas vim da congregação luterana, cuja sempre senti a necessidade extrema em receber a todos os Sacramentos que me cabem, para a plenitude da graça Batismal…onde me tornei mais perfeitamente ligada a Igreja Católica enriquecida pelos Sete Dons do Espírito Santo.
    Agora sim Católica 100% !!
    Com a Graça de Deus pelas mãos de Nossa Senhora!!
    Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

  2. Bela cerimônia! Percebemos a alegria dos crismandos pelo sorriso estampado no rosto. Que o Espírito Santo de Deus ilumine a cada um deles.
    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*