Ato de louvor através da contemplação

20

Os novos alunos do Colégio Arautos, juntamente com aqueles que já fazem parte da instituição, estiveram visitando o Êremo  da Contemplação Marial, onde encontra-se o Centro Juvenil dos Arautos do Evangelho, localizado entre os municípios de Cotia e Embú das Artes/SP. No dia antecedente à viagem, a fim de manter um convívio harmonioso e uma confraternização entre seus familiares, foi celebrada na casa dos Arautos do Evangelho em Joinville uma Santa Missa, seguida de uma agradável partilha entre os pais e alunos.

Ao chegar no Centro Juvenil, os jovens também puderam observar os encantos da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a qual apresenta grande beleza artística inspirada no estilo gótico.

O Êremo possui um nome muito sugestivo, que nos impulsiona a verdadeira Contemplação. O ser humano foi criado com uma alta finalidade: contemplar diretamente a Deus, e pode começar inclusive já nesta vida. Coube também aos homens cooperar com o Criador no aperfeiçoamento da criação, imprimindo-os nos elementos desta terra. Saíram das suas mãos obras de arte esplendorosas: pinturas, esculturas, catedrais, jardins… Encontram-se um pouco por todo o mundo obras de grande valor histórico, cultural e artístico inspiradas em valores metafísicos que continuam deslumbrando repetidas gerações.

Dr. Plinio Corrêa de Oliveira nos ensina com muita precisão que o homem tem necessidade de fixar a atenção sobre determinadas cenas do cotidiano, sejam elas uma paisagem, um monumento etc., extraindo as suas próprias conclusões, tirando da observação ou daquilo que os sentidos lhe indicam, elevações que poderão passar pela impressão que tenha de algo ser verdadeiro ou falso, bom ou mau, e diante disto, tirar uma série de princípios. Sendo profundamente comunicativo, o homem transmitirá de alguma forma as impressões que as coisas lhe causam, isto é, comunica o que lhe vai na alma, fala da abundância do coração.

É notória, pois, a necessidade da alma humana entrar em contato com múltiplos objetos externos, sem descuidar dos aspectos como a beleza, a sublimidade e o sagrado, de modo a elevar-se a um ato de louvor através da contemplação.

IMG_3018 IMG_3094 IMG_3068 IMG_3078 IMG_3070 IMG_3072 IMG_3081 IMG_3076

1 2 3 4 5 6 7.1 7.2 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

IMG_3426

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*