“Creio no Espírito Santo…”

IMG_3756

Neste domingo (23), ao final da Santa Missa, alguns alunos do Projeto Futuro e Vida e do Colégio Arautos receberam a Consagração ao Espírito Santo das mãos do Revmo. Pe. Roberto Takeshi, eis que estão se preparando para a Primeira Eucaristia, em especial apreciaram em uma de suas aulas esta parte da oração do Credo: “Creio no Espírito Santo…”.

Em cada etapa da catequese, os jovens recebem a formação adequada, e como parte desta preparação estão se aprofundando na oração do “Creio”, onde está inserida toda a fé que professamos. Através dela damos nossa adesão pessoal àquilo que cremos. Santo Ambrósio, Bispo e Doutor da Igreja, nos ensina que “este símbolo é o selo espiritual, a meditação do nosso coração e o guardião sempre presente; ele é, seguramente, o tesouro da nossa alma”. 

Sem a ajuda e o impulso do Divino Espírito Santo, nada se pode fazer para agradar a Deus ou à Santíssima Trindade, para seguir o verdadeiro caminho. Devemos rezar com assiduidade ao Espírito Santo e nos entregar completamente a ele, confiando na Sua ação e santificação na Igreja e nas almas, pedindo humildemente fidelidade a todos os Seus desejos e inspirações.

1 2.0 2.1 3 4 5 6

4 Comentários para: ““Creio no Espírito Santo…”

  1. Salve Maria!
    Sou membro do Apostolado do Oratório, pertenço á Paróquia Santo Antônio, em Barbalha-Ce.
    Poderiam me disponibilizar uma cópia dessa Consagração? Achei interesse para fazer com os catequizando/crismando 2017.
    em Jesus e Maria,
    Francisco Lima

    • Caríssimo Sr. Francisco,
      Salve Maria!

      Agradecemos o contato e sua visita em nosso blog!
      Com certeza o sr. fará um grande apostolado com os jovens. Encaminharemos a Consagração para o seu email aqui cadastrado.

      Que Nossa Senhora lhe ajude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*