O Selo de Deus na Obra da Criação

IMG_2858

Os alunos do Colégio Arautos e do Projeto Futuro e Vida iniciaram o mês de outubro conhecendo melhor maravilhas da Criação. No primeiro dia do mês, realizaram um passeio pela Rota das Cachoeiras, localizada no município de Corupá/SC: uma reserva de grande importância ecológica, inserida em um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica de Santa Catarina.

De grande riqueza representada pela biodiversidade deste ecossistema, a Reserva conta com 14 cachoeiras de excepcional beleza, encontradas em um percurso onde é possível observar a fauna e flora em abundância.

“Deus criou o mundo para manifestar e para comunicar sua glória. Que suas criaturas participem de sua verdade, de sua bondade e de sua beleza, é a glória para a qual Deus as criou” (Catecismo da Igreja Católica (n. 319).

Nosso Fundador, Mons. João S. Clá Dias, EP, nos dirá: “Toda a Obra da Criação leva o selo de Deus. Tal qual um relojoeiro que produzisse relógios de boa qualidade; todos os relógios sairiam com a marca dele, relojoeiro. E Deus não podia ser diferente. Ao criar todo o universo, colocou o selo d’Ele, Deus, em tudo aquilo que Ele criou. Há um selo de Deus que marca extremamente entre o Pai, o Filho e Espírito Santo.

O Altíssimo sustenta todas as criaturas, como ensina São Paulo: “Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem n’Ele” (Cl 1, 17). E transcende os seres criados, pois “está acima de todas as suas obras” (Eclo 43, 30). A beleza encontrada na criação conduz o homem a pensar nas coisas elevadas, encanta os inocentes e desperta a curiosidade dos sábios.

1.1

1.2.1

1.2 1 2.0 2.1 2 4

6 8

9 10 11

Um Comentário para: “O Selo de Deus na Obra da Criação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*