Voz misteriosa da graça que ressoa no silêncio dos corações…

IMG-20161012-WA0017

Os alunos do Colégio Arautos participaram com verdadeira benevolência e retidão à Santa Missa celebrada nas dependências do colégio,  presidida pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi, EP.

A cada Comunhão recebida, pelos rogos de Maria Santíssima, nossa inteligência se torna mais perspicaz para os assuntos da Fé, o amor a Deus e ao sobrenatural cresce, e a força para vencer as tentações e a vontade de lutar contra nossos pecados e más inclinações “se multiplica por si mesma”.

Nós não vemos, mas cremos na Presença Real de Cristo na Sagrada Eucaristia. Devemos, então, ter a certeza de que Ele entrará em nosso coração ao comungarmos e decerto terá algo a nos dizer. Deus assim o quis para provar nossa fé, a fim de alcançarmos méritos para a bem-aventurança eterna, pelo fato de crermos sem ter uma comprovação material, como disse Jesus a Tomé: “Felizes aqueles que creem sem ter visto!” (Jo 20, 29).

A alma que recebe a Sagrada Comunhão com boas disposições e em estado de graça, intensifica sua união com Ele, pois, “além da inabitação da Santíssima Trindade, acrescenta-se a presença do Corpo glorioso, Sangue e Alma de Nosso Senhor Jesus Cristo: ‘mens impletur gratia‘, a alma fica repleta de graça”.

Que sejamos também nós assíduos frequentadores das Santas Missas e ouvintes das misteriosas vozes divinas da graça que clamam em nós. (Excertos da Revista Arautos do Evangelho, Junho/2016, n. 174).
1 2 3 4 5 6 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*