Consagração a Nossa Senhora na festa de Nossa Senhora das Graças!

Oh! quão feliz é quem tudo deu a Maria e que nela confia em tudo e por tudo”.

IMG_7040

Quatro especiais ocasiões marcaram este domingo(27), na casa dos Arautos do Evangelho em Joinville! A começar pela solenidade do próprio tempo do Advento, que, como muito bem ensina nosso Fundador, Mons. João S. Clá Dias, tem vistas a preparar as almas para o grande acontecimento: o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Um nascimento que já ocorreu, entretanto, nós o celebramos todos os anos. Quando celebramos uma festividade qualquer, rememorarmos o que aconteceu, trata-se apenas de uma lembrança. No que tange a liturgia, não se trata de mera recordação, ela é estabelecida pela Igreja com vistas a fazer com que as mesmas graças distribuídas naquela ocasião, sejam novamente participadas por aqueles que realizam a liturgia em torno daquele acontecimento.

Durante a Santa Missa, em que comemoramos também a festa de Nossa Senhora das Graças, 12 pessoas se Consagraram a Jesus, pelas Mãos de Maria, conforme o método ensinado no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, por São Luís Maria Grignion de Montfort. A Medalha Milagrosa, revelada por Nossa Senhora das Graças, foi e continua sendo até hoje ocasião de um número enorme de graças de conversão, das mais extraordinárias. Após a Santa Missa, todos os consagrados e os presentes receberam-na com a bênção do Revmo. Pe. Roberto Takeshi.

Diante de solenidades tão significativas, as famílias prestaram uma grande homenagem ao estimadíssimo e reverendíssimo. Pe. Roberto Takeshi, EP, por ocasião de seu aniversário! Inclusive, demais aniversariantes do mês também foram lembrados e parabenizados junto dele. Uma forma de agradecimento e reconhecimento de todo apostolado que o superior da casa dos Arautos do Evangelho de Joinville realiza através de sua sublime vocação sacerdotal, conduzindo muitas almas no caminho da santificação.

1 2 3 4 5.1 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18.1 18.2 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*