Jovens recebem o Sacramento da Eucaristia e Crisma!

IMG_5920

Suscitando júbilo a toda corte celeste, 11 jovens receberam o Sacramento da Eucaristia, e três consagrados a Nossa Senhora receberam o Sacramento da Crisma neste final de semana! A solenidade ocorreu durante a Santa Missa de sábado(19), celebrada especialmente pelo Revmo. Pe. Antônio Guerra, EP, Provincial da Região Sul dos Arautos.

Após um período de intensa preparação na casa de formação dos Arautos do Evangelho de Joinville, estavam os onze muito dispostos e desejosos de finalmente receber sua Primeira Comunhão, a fim de chegar à perfeição espiritual pela união com Deus: o primeiro de muitos encontros com Nosso Senhor Jesus Cristo, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade!

Com a mesma disposição de alma, os três jovens receberam a efusão especial do Espírito Santo através da Crisma, como em Pentecostes. Em cada um ficou impresso um carácter inextinguível, com o consequente crescimento da graça batismal trazida por este Sacramento, que enraíza mais profundamente na filiação divina; une mais firmemente a Cristo e à sua Igreja; revigora na alma os dons do Espírito Santo; alcança uma força especial para testemunhar a fé cristã como verdadeiros Soldados de Cristo!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 23 22 24 25 26

4 Comentários para: “Jovens recebem o Sacramento da Eucaristia e Crisma!

  1. Estes meninos estão num estado de alma angelical, e têm o porte de nobres. Como são sublimes suas almas em estado de graça. Irei ficar rezando por eles, para que perseverem na família de almas dos Arautos do Evangelho.

  2. Salve Maria!
    Lindo dia, muitíssimo abençoado, como bem dito pelo Pe. Guerra, “o Céu estava em festa” pelas crianças que receberam Nosso Senhor pela primeira vez e também pelos crismados que se tornaram Soldados de Cristo.
    Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

  3. Cerimônia linda e emocionante! Parabéns a todos que participaram da organização e aos que prepararam tão bem nossos meninos para esse momento inesquecível e tão importante em suas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*