Consagração a Nossa Senhora na Solenidade da Imaculada Conceição!

IMG_8358

A Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, celebrada no dia 8 de dezembro, foi uma grande ocasião para oito jovens enobrecerem a alma duplamente, realizando a “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, a Sabedoria Eterna e Encarnada, pelas mãos de Maria”, durante a Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi, EP.

A data não poderia ser mais favorável. Como bem assegurava Dr. Plinio, Nossa Senhora sendo concebida sem pecado original, não tinha em Si absolutamente nada que fosse ruim. E possuía, nesta Terra, todas as facilidades para dar à graça de Deus uma correspondência perfeita a todo momento. De maneira que n’Nela a grandeza natural e sobrenatural entravam em uma fusão, em uma harmonia profunda e estupenda.

Em consequência, a Santíssima Virgem estava dotada, como ninguém, de uma elevadíssima noção da glória e da santidade de Deus, da obrigação que têm todas as criaturas de darem glória a Deus; e, por causa disso, um altíssimo horror àquilo que o pecado representa. Portanto, a data nos convida a pedir esse lampejo de combatividade ligado à santidade, correspondente à forma especial de pureza daqueles que verdadeiramente são filhos de Nossa Senhora.

1.1 1.2 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

 

 

 

Um Comentário para: “Consagração a Nossa Senhora na Solenidade da Imaculada Conceição!

  1. Um momento inesquecível para todos nós. Linda cerimônia, impossível não se emocionar vendo a felicidade no olhar do meu filho e de todos os outros meninos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*