O maior acontecimento da História!

IMG_7850

E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1, 14). Desse modo singelo resumiu o Discípulo Amado o maior acontecimento da História. Suas despretensiosas palavras sintetizam o rico e insondável conteúdo do grandioso mistério comemorado a cada 25 de dezembro: na obscuridade das trevas do paganismo, raiou a aurora de nossa salvação. Fez-Se homem o Esperado das nações, Aquele que tinha sido anunciado pelos profetas.

Na noite em que Jesus veio ao mundo, pairava sobre Belém uma atmosfera de paz e alegria. A natureza parecia estar em júbilo enquanto, dentro de uma gruta inóspita, um santo casal contemplava seu Filho recém-nascido. Ela é a Mãe das mães, concebida sem pecado original, criatura perfeita, na qual o Criador depositou toda a graça. Ao seu lado encontra-se São José, esposo castíssimo, varão justo cujo amor a Deus, integridade e sabedoria o tornam digno de tão augusta Esposa. E a Criança que ambos contemplam é o próprio Deus, que assume nossa natureza para dar a maior prova possível de seu amor à humanidade.

O ambiente no qual nasceu o Menino Deus devia estar tão tomado pelo sobrenatural que, se alguém tivesse a dita de entrar naquela gruta, ficaria imediatamente arrebatado por todo tipo de graças! Assim, pois, como forma eficaz de evangelização e apostolado, numerosas turmas das Paróquias e Comunidades da Diocese já estão vindo à casa dos Arautos para contemplar e propagar esta mensagem transmitida pelo novo Presépio, inaugurado no último domingo(04).

1 2 3 4 6 5 7 8 11 10 12 14 13 15 17

16

18
9
19

Um Comentário para: “O maior acontecimento da História!

  1. Olá Boa Tarde: A PAZ:
    Parabéns por este santo e abençoado trabalho, é de gente assim que o mundo precisa, que estas crianças e adolescentes, entendam perfeitamente tudo o que significa o renascimento do MENINO JESUS:

    Mais uma vez, parabéns e que DEUS os cubra de bênçãos em todos os sentidos da vida……AMÉM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*