Um amigo fiel é uma poderosa proteção!

IMG_4218

Inúmeros louvores encontramos na Sagrada Escritura a respeito do bom amigo, aquele que, nas horas alegres ou tempestuosas, está ao lado daquele por quem tem afeto e consideração, amparando-o e auxiliando-o a cumprir sua missão. No último sábado (4), os alunos do Projeto Futuro e Vida assistiram um belo teatro tratando sobre a Verdadeira Amizade. 

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo” (Eclo 6, 14-17).

Raras são as amizades sinceras, com as quais podemos contar nos momentos de angústia, como elogia a Escritura: “O amigo não se conhece durante a prosperidade, mas é na desgraça que se pode reconhecê-lo” (Eclo 12, 8,9), pois “o amigo ama em todo o tempo; na desgraça, ele se torna um irmão” (Pr 17,17). E por que isso sucede? Por que as amizades não são fundamentadas em Deus, não tem a Santa Igreja como a seiva da qual elas se alimentam; são baseadas no puro amor próprio, ou, quando muito, em sentimentos. Fossem elas guiadas pelo amor a Deus, seriam fortes, sólidas e estáveis.

Nosso Fundador, Mons. João Clá Dias, EP, nos ensina que aquele que ama com verdadeiro amor não busca ser adorado pelo outro, nem exige reciprocidade. Procura, pelo contrário, ser educado, cuidadoso e zeloso com todos, sem fazer acepção de pessoas, visando refletir de algum modo no convívio do dia a dia o afeto inefável que Cristo manifestou por cada um de nós.

IMG_4199 IMG_4209 IMG_4216 IMG_4211 IMG_4227 IMG_4235 IMG_4232

Um Comentário para: “Um amigo fiel é uma poderosa proteção!

  1. Salve Maria!
    Os Arautos do Evangelho, proporcionando um convívio santo espelhado nas virtudes cristãs, mostra-nos como é possível restaurar a Civilização Cristã e assim, “salvar o mundo”, como disse Monsenhor João Clá ao conhecer o Sr. Dr. Plinio no ano de 1956. Que o amor de nossos Fundadores nos nutram para que, cada dia mais, aumente nossa fidelidade à Santa Igreja Católica, cresça nossa devoção à Nossa Senhora e nos aproxime e nos mantenha na Amizade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*