Viagem ao Santuário Santa Paulina

“Sede bem humildes, é Nosso Senhor quem faz tudo, nós somos seus simples instrumentos”. (Santa Paulina). 

No dia 27 de março, os alunos do Colégio Arautos realizaram uma agradável e produtiva viagem de estudos para o Santuário Santa Paulina, localizado na cidade de Nova Trento-SC. O local também abarca um parque ecológico, onde se pode contemplar a natureza através do verde da paisagem, bem como pela beleza das flores, cachoeiras, animais e trilhas.

Amábile Lúcia Visintainer, a Madre Paulina,  nasceu no dia 16 de dezembro de 1865, em Vígolo Vattaro, Trentino Alto Ádige, norte da Itália. Imigrou para o Brasil, juntamente com seus pais, seus irmãos e outras famílias da região Trentina, em 1875, estabelecendo-se na localidade de Vígolo – Nova Trento-SC. Em julho de 1890, com sua amiga, Virginia Rosa Nicolodi, deu início à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

A primeira Santa brasileira passou sua existência terrena praticando heroicamente todas as virtudes católicas. Seu modo de vida levou-a de um inverno momentâneo para a primavera sem fim; ela caminhou na noite para chegar à eterna luz; as humilhações lhe conduziram à glória. A mais alta das glórias.

2 Comentários para: “Viagem ao Santuário Santa Paulina

  1. SALVE MARIA.
    QUE BOM ,ELES PODEREM CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE A VIDA DE SANTA PAULINA.GRAÇAS AOS ARAUTOS DO EVANGELHO QUE FAZEM UM TRABALHO FENOMENAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*