2º dia do Curso de Férias

O dia inicia na hospedagem, com um robusto café da manhã para manter todos bem dispostos, e também com as orações em conjunto. Em seguida, todos se dirigem para o auditório da casa de formação dos Arautos do Evangelho – Tabor, para seguirem com as atividades do Curso de Férias…E se deparam com o seguinte tema no 2º dia do Curso: “São José, o Vencedor”!

Quão pouco se conhece da vida do Patriarca da Igreja. Hoje, porém, os participantes do Curso de Férias tiveram a alegria de conhecer lindíssimos fatos da vida de São José. Houve duas grandes peças a respeito do Esposo de Maria: uma narrava alguns impressionantes fatos ocorridos quando ainda era menino; outra versava sobre a missão de São José como pai do Homem Deus: “O anjo do Senhor, que apareceu em sonho a José lhe diz: “José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua esposa, pois o que nela se gerou é obra do Espírito Santo” (Mt, 1, 20).

A perfeição consiste em cumprir a vontade de Deus, cada um segundo sua vocação. Mas a vocação toda excepcional de José supera por certo, no silêncio e na obscuridade, a dos maiores Apóstolos: pois ela se relaciona mais de perto com o mistério da Encarnação redentora. José, depois de Maria, esteve mais próximo que ninguém do próprio Autor da graça. Assim pois, no silêncio de Belém, durante a estadia no Egito e na pequena casa de Nazaré ele recebeu mais graças que jamais a qualquer outro santo seria dado receber.

Uma grandiosa e arrebatadora cena de São José no Céu, coroado com o maior esplendor, fez exclamar de alegria e entusiasmo todos os participantes, que viram naquele Vencedor Invicto, o seu Padroeiro, concluindo assim mais um extraordinário dia de Curso.

 

 

2 Comentários para: “2º dia do Curso de Férias

  1. Salve Maria!
    Não vejo a hora de adquirir o novo livro escrito pelo Monsenhor João Clá sobre a vida de São José. Somente alguém que vive a santidade e promove oportunidades para que outras pessoas também a viva para dedicar seu tempo escrevendo sobre o Patriarca da Santa Igreja, São José. Um santo escrevendo sobre outro santo! Falar que os Arautos do Evangelho são fenomenais é pouco. Como diz meu pequeno filho, são fenomenais ao infinito!

  2. Que riqueza esta formação , pois compreender a vida de santidade desde que conviveu com nosso Senhor ,permite a estes jovens e a nós obter uma noção deste que amou em plenitude e graça Nosso Senhor,e assim conceder-nos ir além do que nossa mente pode alcançar o que foi conviver com Jesus propiciando-lhe ensinamentos da vida cotidiana, sabendo São José que Ele Jesus era Filho de DEUS.
    Somente São José para nos mostrar esta grandeza de alma e obediência a Deus, e quão maravilhoso é viver esta obediência.
    São José , rogai por nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*