As palavras convencem; os exemplos arrastam!

As palavras convencem; os exemplos arrastam! O testemunho de vida dos Arautos do Evangelho tem despertado, num  número cada vez maior de pessoas, o desejo de serem elas mesmas anunciadoras da Boa Nova, com as  características próprias à espiritualidade  e ao carisma da instituição.

Surgiram assim os Cooperadores (também conhecidos como terciários), nas diversas cidades e nações onde essa ação evangelizadora tem se manifestado.

Entretanto, qualquer esforço  é estéril se os corações não estiverem intimamente unidos a Jesus e a Maria, pois a vida interior é a alma do apostolado.

Em Joinville, um retiro de formação foi realizado neste final de semana, cujo tema foi muito bem ministrado pelo Revmo. Pe. Orlando Kimura, EP, tratando desta bela vocação. Na ocasião, 4 pessoas foram investidas como Cooperadores dos Arautos do Evangelho.

É segundo este carisma que os Arautos do Evangelho, tanto os que têm uma vida de dedicação integral quanto os Cooperadores, buscam a perfeição da caridade em todas as coisas, e desejam atingir a própria santidade. Conforme alertou o Papa João Paulo II, a santidade “é um compromisso que não afeta só alguns cristãos: todos os cristãos, de qualquer classe ou condição, estão chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição do amor” (LG 40, NMI 30).

4 Comentários para: “As palavras convencem; os exemplos arrastam!

  1. Ao compartilhar de uma demonstração de fé explanada pelo Revmo Pe. Orlando Kimura EP. , pude perceber e com tudo sentir em mim um ardor missionário,um convite a testemunhar uma espiritualidade fraterna jamais experimentada em minha vida,pois tenho a certeza de que não estou sozinha, contudo exitem pessoas como eu que querem e desejam viver uma vida em Cristo na companhia de Nossa Senhora.
    Só tenho a agradecer a DEUS , Nossa Senhora e a esta obra os Arautos do Evangelho, por todo apostolado feito para comigo e minha família.
    DEUS lhes abençoe.
    Obrigada Família Arautos

  2. Salve Maria!
    Nações sérias têm seus exércitos sempre preparados, embora não saibam quando se dará uma guerra. “Vigiai e orai” é o conselho divino.O Revmo Padre Orlando Kimura nos fez recordar verdades cristãs, preparou nosso espírito para estarmos sempre atentos à palavra do Divino Mestre, mostrou-nos que, para o Triunfo do Imaculado Coração de Maria, precisamos ir além do necessário estado de graça. Confiança, confiança e confiança!

  3. Salve Maria!
    Dois dias agraciados por Nossa Senhora, onde nosso querido Padre Kimura expôs, com clareza e sublimidade, verdades católicas esquecidas, muitas vezes rejeitadas, mas necessárias para nossa salvação.

  4. Salve Maria!
    A Formação foi muito riquíssima com um aprendizado muito esclarecedor com o tema sabiamente escolhido dentro da verdade que a Igreja Católica sempre nos orienta.
    O curso com um intensivo de nove horas de duração no sábado e domingo, nem percebíamos o tempo passar tão ligeiramente…com a clareza e dedicação de nosso palestrante o Revmo Pe. Orlando Kimura EP., foi esplanando o tema onde abrangeu o carisma de ser um Terciário…e com toda a intensidade que exigia o tema, o nosso Palestrante expôs de forma simplificada clara e objetiva todos os meios para que possamos através dos conhecimentos, nos desvenciliar do mar emaranhado da revolução …. e ajudar a outras pessoas com muito mais convicção da verdade que liberta.
    Obrigado Pé . Orlando Kimura!
    Que Nossa Senhora lhe dê sempre as graças necessárias conforme a vontade de Deus!
    Nossa Senhora de Fátima! Rogai por Nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*