Aula de campo nas Cavernas de Botuverá

Nada melhor que unir a teoria com a prática, tanto na vida interior, como nos estudos e no trabalho, para que assim decorram bons frutos. 

Nessa perspectiva, os alunos do Colégio Arautos realizaram uma edificante e divertida aula de campo pelo Parque Municipal das Grutas de Botuverá, acompanhados dos professores de Geografia e Ciências.

As Grutas – ou também chamadas Cavernas- de Botuverá, apresentam inúmeros salões que alcançam até 20 metros de altura. Constituem um conjunto eternizado por pingos de água que gotejam continuamente do teto a centenas e milhares de anos. Em virtude de seu tamanho e inigualável beleza, é considerada a maior e mais ornamentada gruta do Sul do Brasil.

Para mantê-la preservada e por segurança dos visitantes, não se pode obter registros fotográficos no interior da Caverna, só podendo ser contemplada pessoalmente,  como fizeram os jovens do Colégio Arautos nesta inesquecível oportunidade.


Um Comentário para: “Aula de campo nas Cavernas de Botuverá

  1. Parabéns!

    Ótima forma de aprendizagem extraclasse. Segundo a Pedagogia Moderna isto é unir a teoria à prática: é o que geralmente produz reflexos benéficos ao longo de toda vida, abrangendo comportamento psicológico sadio, vida social solidária e uma verdadeira elevação da mente ao sobrenatural através das coisas criadas.
    São as exterioridades que formam as interioridades e só desta forma é que a pessoa se torna realmente criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*