O céu está em festa! Novos consagrados em Joinville!

A obediência de Nosso Senhor Jesus Cristo até a morte de Cruz, motivada pelo mais puro amor, é o modelo de perfeição a cuja imitação Ele nos convida (cf. Mt 5, 48). Contudo, é impossível alcançar um tão alto ideal por nossas forças debilitadas pelo pecado. Por esta razão, São Luís Grignion de Montfort propõe a escravidão a Jesus por meio de sua Mãe Santíssima.

Após um período de formação, 11 jovens, apoiados por seus familiares, realizaram a solene “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria”. 

Afirma o santo francês: “O que digo absolutamente de Jesus Cristo, digo-o relativamente da Virgem Maria, que Jesus Cristo – escolhendo-A como companheira inseparável em sua vida, sua morte, sua glória e seu poder no Céu e na Terra – deu-Lhe pela graça, no tocante à sua Majestade, todos os direitos e privilégios que Ele possui por natureza”.

E tira daí uma conclusão: “Pode- se, portanto, seguindo a opinião dos santos e de muitos homens insignes, declarar-se e fazer-se escravo de amor da Santíssima Virgem, para desse modo ser mais perfeitamente escravo de Jesus Cristo. A Santíssima Virgem é o meio do qual serviu-Se Nosso Senhor para vir até nós; é também o meio de que nos devemos servir para ir a Ele”.

E acrescenta que “a mais forte inclinação de Maria é a de unir-nos a Jesus Cristo, seu Filho; e a mais forte inclinação do Filho é que vamos a Ele por meio de sua Mãe Santíssima”.


Um Comentário para: “O céu está em festa! Novos consagrados em Joinville!

  1. Me sinto abençoada em meu filho ser um desses 11 meninos. É realmente gratificante para uma mãe ver, que através dos Arautos do Evangelho, seu filho está seguindo seu caminho com Deus e Maria.
    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*