Consagração a Nossa Senhora no Centenário das aparições

Em 13 de outubro de 2017, completou-se o centenário da última aparição de Nossa Senhora em Fátima. Entretanto, chama a atenção no modo de o mundo receber a Mensagem trazida pela Mãe de Deus.

Como bem explica Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, a humanidade recebeu a Mensagem de Fátima com orgulho, quando ela exigia um ato de humildade, ou seja, que os homens reconhecessem: “Nós pecamos, andamos mal.” Exigia a emenda, o abandono da impiedade e da imoralidade na qual iam caindo. Por isso houve uma rejeição global em relação a essa Mensagem. Os resultados, vemos por toda parte.

Apresentando-nos as graves consequências em ofender a Deus Nosso Senhor, Nossa Mãe Boníssima trouxe também uma mensagem de alento e esperança:  “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará!”. A Porta da misericórdia é precisamente Nossa Senhora, chamada a Porta do Céu.

Nesta especialíssima data, houve na Paróquia Nossa Senhora de Fátima uma Celebração Eucarística, onde 51 pessoas fizeram um ato de entrega e confiança a Virgem Santíssima. Consagraram-se a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria, após uma preparação segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, no Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem.

São Luís demonstra que nosso objetivo principal é chegar a Nosso Senhor Jesus Cristo, e o modo mais rápido, perfeito e seguro de chegar a Jesus é através da Santíssima Virgem, pois foi este meio que Ele próprio escolheu para chegar até nós.

Ao final da Santa Missa, Nossa Senhora foi solenemente coroada como Rainha dos corações, não só dos consagrados mas também de cada fiel ali presente.

3 Comentários para: “Consagração a Nossa Senhora no Centenário das aparições

  1. Salve Maria!
    Como não se emocionar com toda cerimonia, ali vivenciada pautada em algo sublime que nada e ninguém pode nos tirar, que é a alegria de servir a Jesus por meio de Sua mãe, mas o que me deixa emocionada é saber que fizemos parte de um povo eleito a vivenciar uma fé sem questionamentos , sem culpa , sem querer fazer trocas, pois entendo que este novo estado de vida em que nos propomos, que é viver junto com Maria em uma escravidão de amor a Nosso Senhor, vem nos propor a reavivar a fé, isto é, viver com toda a esperança de um mundo melhor ,em que a prosperidade espiritual possa reinar em nossos corações, e assim , testemunharmos um amor incalculável que Deus tem por nós, pois como não acreditar nisto se a cada dia Ele nos proporciona inúmeras alegrias por meio dos nossos.
    Obrigada a todos os Arautos do Evangelho por nos proporcionar estes momentos de comunhão de almas.
    Deus lhes abençoe.
    Nossa Senhora de Fátima .Rogai por nós!

  2. Foi tudo muito lindo. Mas o mais belo de tudo foi o transcendental, ou seja, os imponderáveis captados somente na esfera espiritual.
    Assim de etapa em etapa chegaremos ao objetivo colimado.
    Parabéns aos consagrados!
    Parabéns aos Arautos do Evangelho ao realizarem sua divina missão.
    Parabéns a toda comunidade desta comunidade paroquial.
    Parabéns a todo Joinville.

  3. Salve Maria!
    Quāo bonīssima e maravilhosa Mãe nós temos!
    Que nos busca, acolhe, ilumina, protege, governa e nos ensina como chegar a seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, de modo seguro, rápido ,certeiro eficaz e efetivo que nos conduz com passos firmes até o céu. … .pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort, este Santo iluminado pelo Espírito Santo que Nossa Senhora quis se valer para chegar a cada filho seu…
    E a nós os Consagrados obtemos está excelsa Graça de Nossa Senhora em termos sido os escolhidos, os eleitos em seguirmos adiante pelo caminho do qual nossa Amadissima Mãe nos aponta.
    Aos Consagrados, eis aí a direção perfeita e agraciada, agora se manter firme e fiel ao caminho indicado pela Santíssima Virgem são para os eleitos de Deus,… e vale lembrar aos Consagrados que gravem seus corações eternamente as palavras da homilia do Revmo Pe. Roberto Takeshi dos Arautos do Evangelho, que fora iluminado pelo Espírito Santo.
    A Cerimônia em honra ao Centenário da última Aparição de Nossa Senhora foi belíssima e muito agraciada, que bom que eu pude estar presente e também além do povo de joinville estiveram presentes irmãos na fé, que em peregrinação vieram de Rio Negrinho e São Bento do Sul, já aí sendo um sinal de Nossa Senhora de Fátima para que está Igreja do Itaum seja um Santuário de Nossa Senhora. ..
    E também quero agradecer ao Revmo Pe. João , da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro Itaum por sua acolhida paternal e por suas palavras em altíssimo amor a Nossa Senhora! muitíssimo obrigado!
    Que Nossa Senhora do Bom Conselho nos conduza a cada dia a seu Reino de amor e que por este amor chegaremos a Deus!
    Nossa Senhora de Fátima! Rogai por Nós! São José! Rogai por Nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*